Escolher a base ideal para deixar a pele perfeita nem sempre é fácil quando se trata de automaquiagem. Essa dúvida sempre foi a mais trazida até mim pelas minhas alunas, inclusive de maquiagem profissional. Foi por isso que elaborei para vocês uma aula de automaquiagem online ao vivo gratuita.

Como escolher a base ideal para sua pele - Aula Gratuita!, por Alessandra Faria
Maquiagem e foto Alessandra Faria

Sua dúvida sobre como escolher a base ideal acaba aqui

Estava fazendo a maquiagem para minha cunhada esses dias e fiz aquela pele perfeita: viçosa, com brilho, sem imperfeições. Mas, com aspecto extremamente natural. Durante os 20 anos de experiência entre docência nas faculdades Newton Paiva e Uni BH à frente da disciplina de Imagem Pessoal e Maquiagem Profissional, ensinei para mais de 1000 alunas. Não só ensinei, mas também aprendi muito. A minha sala de aula foi literalmente um grande laboratório de maquiagem. Com isso, desenvolvi as minhas técnicas de maquiagem e a sempre escolher a base ideal para cada pele que chegava até mim. Me tornei ESPECIALISTA EM PELE.

Antes de tudo, errei algumas coberturas

Claro que até chegar à excelência da pele eu errei algumas vezes. Por exemplo: uma vez fiz uma noiva que estava simplesmente perfeita. A pele impecável e os olhos fantásticos. Porém, quando a noiva recebeu suas fotos tiradas durante a festa de seu casamento à noite, o flash estourou e a pele ficou mais branca do que deveria. O principal motivo que me levou a esse erro foi porque o casamento começava à tarde e terminava à noite. Com isso, levei em consideração apenas a luz do dia. Por sorte já existiam apps de tratamento de fotos.

Na automaquiagem é mais fácil errar na hora de escolher a base

Se um profissional pode, ocasionalmente, errar a escolha da base, imagine só uma consumidora comum no momento de sua automaquiagem. Afinal, são tantas opções no mercado da beleza que dificultam mais ainda essa escolha.

Alunas/modelos do curso de Automaquiagem Alessandra Faria – Foto meramente ilustrativa

Aula de Automaquiagem online gratuita

Foi pensando nessa dúvida que te leva a escolhas erradas e até mesmo a jogar dinheiro fora que elaborei essa aula de automaquiagem online gratuita. Nela vou ensinar como identificar seu tipo de pele, tom e subtom de pele e quais as formulações mais adequadas para você. De modo que você nunca mais corra o risco de ter a pele na cor errada, com aspecto de pele craquelando ou derretendo.

Convido você a assistir minha aula que acontecerá no dia 10/02/2023 às 20h no Youtube. Será uma aula em ambiente fechado, ou seja, é preciso se cadastrar para receber o link.

Maquiagem e fotos Alessandra Faria para Silvia Coutinho

14/02/2023

A masterclass já aconteceu e seu replay está disponível para qualquer um assistir aqui.

Para saber mais sobre o meu curso de AUTOMAQUIAGEM PROFISSIONAL ONLINE, clique neste link.

Aguardo sua visita.