Cabelo curto é minha paixão e sempre haverá artigo sobre ele por aqui.

Sou adepta de corte cabelo curto há 18 anos. Desde quando tive minha primeira filha. Na época, meus cabelos batiam na altura do cotovelo.

Sempre tive muuuuito cabelo e após o parto é normal o cabelo cair bastante. Com isso, havia cabelo por todos os lados. No travesseiro, no chão do quarto, no berço da bebê, em suas roupas. Até que peguei um grande fio enrolado em seu dedinho. Isso não é nada bom, pois pode prender a circulação e a gente nem perceber. Incomodada com tanto cabelo pela casa, fui a um salão e pedi: Corta Joãozinho.

Desde então não deixei os fios crescerem novamente. Na minha vida não tem espaço para cuidar de cabelo longo. E cabelo pede cuidados. Dá trabalho, custa caro e ainda esquenta a cabeça. Literalmente.

Cabelo curto exala estilo e confiança

Além disso, acho o cabelo curto super estiloso e combina muito com meu formato de rosto. Apesar de não parecer, é possível variar sempre o corte, pois os fios curtos crescem mais rápido. hehehe (Pelo menos, parece).

Corte de cabelos curtos pede manutenção com mais frequência

Os cabelos curtos também dão trabalho, pois necessitam de cuidados diários, como qualquer outro, e a manutenção do corte que acontece entre 30 a 45 dias. Ainda assim, os cabelos curtinhos são mais práticos no dia a dia.

Inspiração de cabelo curto platinado e grisalho

Atualmente estou usando o corte sidecut. A franja está bem longa, na altura da boca e as laterais curtíssimas. Estou pensando em fazer uma pequena alteração no corte. Talvez diminuir a franja. Fui em busca de inspiração e encontrei vários cortes curtíssimos com cabelo platinado ou grisalho. Essa é uma tendência forte do momento, uma vez que as mulheres estão assumindo cada vez mais os cabelos grisalhos. Eu mesma fiz isso ano passado, lembram? Acessem aqui para ver.

Corte de Cabelos curtos femininos 2020 por Alessandra Faria
Processed with VSCO with ka1 preset
Cabelo curto platinado ou grisalho 2020 por Alessandra Faria
Cabelo curto platinado ou grisalho 2020 por Alessandra Faria
Cabelo curto platinado ou grisalho 2020 por Alessandra Faria

Fotos: inspiração.

2 Replies to “Cabelo curto platinado ou grisalho!”

  1. Eu cortei curto há dois anos atrás devido a um problema de queda. Ficou lindo, ficou chique, mas dava um trabalhão! acabei com grampinhos segurando mechas aqui e ali até que crescesse novamente.
    Sou grisalha desde os 17 anos, mas meu marido é contra que eu deixe natural e eu também não tenho palpite suficiente para fazê-lo.
    Seu corte é lindo. Gostaria de tentar novamente.
    Beijos

    1. Eu amo cabelos curtos e não consigo mais deixar crescer. Combina com meu rosto e estilo de vida.
      Sobre os cabelos brancos, eu deixei os meus no ano passado, totalmente naturais.
      Foi uma experiência ótima. Os fios ficaram bem saudáveis, melhorou a alergia no couro cabeludo, aumentou a quantidade de cabelo e o fio ficou mais grosso.
      Por causa das fotos do instagram eu voltei a tonalizar. Mas, agora me sinto muito mais livre. Não fico estressada com raiz ou coisas do tipo. Se os fios brancos aparecessem, não me incomodo nem um pouco.
      Bjos

Comments are closed.