Decoração de mesa de bolo é o tema que tenho pesquisado ultimamente. No próximo sábado vou comemorar meus 50 anos. Aff, nem acredito. Como a vida passa rápido. Parece um sopro. Nem acredito em tudo que já vivi e passei nesse meio século de existência. Às vezes, me sinto uma vitoriosa, por tudo que já superei. Mas, às vezes bate uma certa angústia, pois já ficaram para trás a juventude, a meia vida, o colágeno. hehehe O caminho para a “idade avançada” está mais curto agora.

Decoração de mesa de bolo com livros, flores e lanternas

Enfim, deixando de lado os devaneios, vou comemorar com amigos e família e eu mesma vou decorar a mesa de bolo. Quem me acompanha por aqui sabe o quanto gosto de decoração de ambientes e principalmente de mesas. Tenho vários artigos por aqui sobre o tema. Para conferir, basta acessar aqui.

Decoração de mesa de bolo com livros, lanternas e flores, por Alessandra Faria

A festa será bem intimista com apenas 50 convidados. Será no restaurante Le Pub Gastrobar, comandado pela chef Letícia Croce, que está me ajudando com tudo.

Para decoração da mesa de bolo, a loja Mais Verde Pra Vc, outra super parceira nesse evento, irá fazer alguns arranjos de folhagens. Além disso, pensei em alguns arranjos florais nas cores do tema e parti para pesquisa no Pinterest. Encontrei lindas inspirações com lanternas e livros que trazem um ar romântico e retrô à decoração.

Decoração de mesa de bolo com Lanternas, livros e flores, por Alessandra Faria

Mesa de bolo e doces de aniversário ou mini wedding

As lanternas decorativas são lindas e podem ser usadas com velas naturais ou artificiais, ou ainda com flores e/ou doces dentro. São muitos os modelos e tamanhos oferecidos no mercado. Eu fico entre as mais românticas ou as modernas feitas em metal. (Não consigo me decidir).

O mesmo pode ser feito com as gaiolas no lugar das lanternas.

Decoração de mesa de bolo com gaiolas e flores, por Alessandra Faria
Decoração de mesa de bolo com Lanternas, livros e flores, por Alessandra Faria

São essas inspirações que trago para vocês hoje. Foi difícil escolher apenas algumas. Tem muito mais lá no meu perfil, na pasta Decor, bora conferir.

Ah, essas decorações ficam lindas tanto para mesa de bolo de aniversário, quanto para mini wedding, chá de bebê, de panela ou apenas um chá da tarde.

Espero conseguir fazer uma mesa bem linda. Após o aniversário, farei um post mostrando tudo para vocês. Aguardem.

Fotos: reprodução.