As flores secas ou desidratadas são a mais nova tendência em decoração de ambientes e de casamentos.

Sempre amei flores, sou encantada com suas cores e perfumes. Na minha casa tenho arranjos florais com frequência. Acho que dá vida e cor ao lar. Mas, é triste quando as flores dos arranjos vivos morrem. Elas geralmente duram pouco tempo e são muito sensíveis às oscilações de temperatura.

Flores secas e arranjos na decoração por Alessandra Faria

Flores secas em buquês.

Quando me casei, em 2008,  mandei fazer um buquê maravilhoso em formato cascata. Com muitas orquídeas, minha flor preferida e copo de leite. Procurei na época como fazer para desidratá-lo para guardar, mas não tive sucesso, apesar dessa trend de flores desidratadas estar começando a pegar.

Flores de algodão e desidratadas na decoração, por Alessandra Faria.

Se você é como eu e gostaria de ter suas flores por mais tempo, agora é possível. E, aparentemente fácil. Você pode desidratar suas flores em casa mesmo ou comprar nas floriculturas. Como as flores secas já são uma tendência, você as encontra prontas em alguns fornecedores.

As flores secas conferem um ar rústico e aconchegante ao ambiente. Elas permitem vários tipos de decoração, Desde arranjos para ambientes, utilizando-se também galhos e folhas, até decoração de bolos e mesas de doces, chá ou café. Pode-se inclusive fazer decoração de datas comemorativas como natal e até eventos como casamentos no estilo mini weding ou retrô.

Processed with VSCO with fv5 preset

Flores secas no ambiente.

Eu encontrei dois artigos que ensinam a desidratar as flores: aqui e aqui. Uma das flores que tenho visto por aí como opção na decoração é a flor de algodão. Vi em mais de um ambiente da casa cor minas 2019.

Hoje trouxe para vocês várias inspirações de arranjos com flores secas. Eu achei lindo e super inspirador. Além de ser mais econômico e não exalar cheiro, a flor seca é elegante e dá um charme diferente ao ambiente. Com certeza, não vou abandonar minhas orquídeas vivas, mas quero me arriscar num arranjo de flores desidratadas.

Flores secas e flores desidratadas em decoração de casamentos por Alessandra Faria

E vocês, o que acham da ideia?Fariam em casa/Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *