A calça clochard será verdadeira vedete do próximo verão. Essa calça foi escolhida para dar continuidade à nossa coluna Calças que Amamos!

Faz um tempo que iniciei a coluna Calças que Amamos na qual mostro alguns dos modelos e cortes de calças que mais gostamos de usar. São modelos que sempre estão em oferta no mercado de varejo.

A calça clochard havia ficado de fora e esse é um ótimo momento para falarmos dela. Pois, será uma das peças queridinha do próximo verão.

A calça clochard é mais uma tendência que retorna dos anos 80. Na década over ela veio com grande quantidade de tecido, nos cortes maxi da época. Ela ressurge numa releitura um pouco mais sequinha, quando em seu corte tradicional. No próximo verão ela pode aparecer em “parceria” com pantalonas e pantacourt.

A calça clochard virá acompanhada dos tops croppeds, queridinho da moçada do street style atual.

Calça clochard é aquela que tem a cintura mais alta, com cós largo, marcado por cintos ou amarrações, deixando sobrar um pouco de tecido acima das presilhas. Suas pernas são soltas e a bainha é mais apertada. Portanto, não se iludam, essa calça engrassa a cintura e deixa o tronco curto e as pernas super alongadas.

A calça clochard não valoriza qualquer tipo de corpo.

Mas, a moda atual não segue padrões ou regras, não é mesmo? Isso não elimina a proporção corporal. Eu, por exemplo, gosto de vestir apenas peças que valorizem minha imagem e melhorem minha proporção de silhueta triangular invertido.

Cada mulher deve usar aquilo que lhe faz sentir bonita e feliz.

Por isso trouxe para vocês algumas inspirações de looks com calça clochard. Mesmo, não seguindo regras, sempre lembre-se de verificar se sua imagem está positiva com a roupa escolhida.

Encontre a sua aqui: