O cropped jeans é uma das trend alert mais fortes para o próximo verão.

Não é de hoje que a calça cropped é uma das queridinhas do street style, inclusive de semanas de moda. Me lembro de ter falado sobre elas por aqui há bastante tempo, na verdade no verão de 2012. Na época a bainha subiu em modelos de calças tipo alfaiataria e em tecidos como seda, assim como nos esportivos.

Cropped Jeans para todos os gostos

No próximo verão, os cropped jeans vem com tudo. Os modelos vem bem variados. Do jeans skinny ao corte pantacourt. As bainhas podem aparecer assimétricas ou retas. A altura também varia bastante. Vai desde o comprimento em cima do osso do tornozelo até a altura tipo pescador.

Cropped Jeans para todas as pernas (ou quase)

Bem, esse é uma tendência nem tão democrática. Apesar de hoje não existir regras ao se vestir, ainda vale usar a moda para valorizar sua imagem. Portanto, vale lembrar que o jeans cropped ou qualquer outra calça de barra mais curta, encurta e engrossa as pernas.  Quanto mais curta a bainha, mais encurta a perna. Se esse é seu objetivo, se joga, caso contrário escolha outro modelo.

Como usar jeans cropped

Todavia, existem alguns truques de estilo para amenizar o efeito “encurtador de pernas” da calça cropped. Um deles é usar o sapato nude. Este dá ilusão de pernas mais longas. Combinar o sapato com a cor da calça também ajuda. Sapatos em decote V (falei deles aqui) ou outro modelo que exponha o peito do pé, ajudam a alongar pernas e pés. Outro truque é usar calça e blusa da mesma cor ou estampa, dando efeito de conjunto ou macacão.

Mais um truque bacana é escolher seu cropped de cintura alta. Porém cuidado, pois se você tiver também o tronco curto, vai ficar toda encurtada, dos pés à cabeça. hehehe

P. S. Aqui no blog tem uma série só sobre calças que amamos. Na série tem descrição de vários dos nossos modelos preferidos como destroyed boyfriend jeans, calça flare, calça clochard, cigarrete, pantalona… Enfim, para saber mais basta clicar aqui.

Fotos: reprodução.