A saia de tule já esteve por aqui e como a moda é cíclica, lá vem ela toda esvoaçante novamente.

Essa é uma tendência um pouco controversa. Pois é bem dramática, chamativa e agrega bastante volume à imagem.

Do primeiro post que fiz sobre a saia de tutu ou saia de balé até hoje se vão 5 anos e vieram mais camadas e mais volume. A maior diferença de 2014 a 2019 é que a saia de tule ganhou mais adeptas e já está bem aceita na moda de rua. Pois no street style de semanas de moda e nas fotos do insta, ela sempre esteve presente.

Vestido de tule verão 2020 para se inspirar

Saia de tule: Uma explosão de feminilidade

Essa é uma boa definição para a saia de tule. Delicada, feminina, leve, com um toque discreto ou intenso de sensualidade, gerado pela transparência. Definitivamente, não é a peça mais indicada para a maioria dos ambientes de trabalho. Mas, fica perfeita para looks casuais, coquetel dress ou casamentos simples.

Saia e vestido de tule  verão 2020 para se inspirar por Alessandra Faria

É bastante versátil e rende looks muito interessantes. Basta usar a criatividade e combiná-la com elementos nada óbvios como jeans e tênis, por exemplo. Também fica super cool em produções de sobreposições de calça e saia/vestido – adoro. Mantendo sempre o volume como foco, pois o tutu pode ser bem “volátil”.

Saia de tutu verão 2020 para se inspirar por Alessandra Faria

Camadas e camadas de tule

A novidade da saia de tule para o verão 2020 são as várias camadas, em diferentes alturas, agregadas ao modelo. Isso cria mais volume à silhueta. Por outro lado, o material ganhou tecnologia e agora está com mais caimento, dando mais leveza um movimento extra à imagem. O comprimento também aumentou e a nova versão apresenta o midi e o maxi midi. Na verdade, uma coisa compensa a outra. Mas, já falei sobre o volume???? hehehe Desculpem a insistência. Não poderia deixar de frisar sobre isso, pois um modelo inadequado de saia de tule pode fazer você se transformar em um grande bolo de noiva como num toque de mágica.

Saia de tule verão 2020 para se inspirar por Alessandra Faria

Trouxe, ao longo do artigo, várias inspirações para vocês curtirem a peça no fim de semana. Quem se habilita?

Saia de tule verão 2020 para se inspirar por Alessandra Faria

Detalhe: onde se lê saia de tule, leia-se também vestido de tule.

Fotos Reprodução