Já ouviram falar da Alice band? A tira acolchoada e extravagante que foi sucesso nas décadas de 80/90 retornou como forte trend desse inverno 19.

Alice Band retornou no desfile da Prada.

Miuccia Prada foi a responsável pelo revival dessa peça usada no styling de seu desfile primavera/verão 2019. Na ocasião ela trouxe a tiara em materiais brilhantes como cetim e tons marcantes. Ornadas com detalhes como spikes, brilhos, pedras e pérolas.

Headband extravagante volta à moda como tendência de inverno 19, por Alessandra Faria

O acessório da cabeça se tornou queridinho das celebridades inclusive da realeza. Kate Middleton já virou adepta da peça, usando-a até mesmo em eventos oficiais. Aliás, bastou a princesa usar e começou sua disseminação nas redes sociais. Kate é uma forte influenciadora atual.

Kate Middleton de Alice Band, por Alessandra Faria

A headband apareceu em forma de turbante.

A headband exagerada começou a aparecer nas redes sociais, durante a meia estação, primeiramente com um nó no alto da cabeça, lembrando um turbante. (Amo turbante, mas confesso que não curti muito esse modelo.)

Tiara em forma de turbante, tendência inverno 19 por Alessandra Faria

Agora, os modelos mais “gorduchos” e exagerados aparecem em alta no street style. Algumas tiaras vem apenas acolchoadas em veludo, outras trazem elementos como bordados em pérolas, brilhos e pedrarias.

Tiara gorducha de veludo volta à moda como tendência de inverno 19 por Alessandra Faria

A peça tem presença marcante no visual e é uma boa saída para se ousar no look usando acessório, uma vez que os looks invernais e compostos de camadas não comportam muitos elementos como colares, maxi brincos e/ou pulseiras.

As maxi tiaras vem para compor o look, aquecer a cabeça e realçar a maquiagem. Também é ótima para deixar o cabelo comportado em dias de vento e dar aquela disfarçada no cabelo sem lavar, porque com essa onde de frio, ninguém merece. hehehehe

Alice band combina com todas e com tudo.

Outro detalhe é que as maxi tiaras combinam com qualquer corte ou tipo de cabelo, independente da idade ou estilo, elas trazem um toque a mais. Você pode combinar sua Alice band com o casaco também, fica muito elegante e imponente.

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Alice band, tiara dos anos 90 volta como tendência no inverno 19!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *