Olá Queridas e Queridos!

O batom líquido já virou um queridinho para os amantes de maquiagem e hoje trouxe 4 motivos para você se jogar nesse cosmético sem medo.

batom_liquido_mate_para_se_inspirar

Para a pauta de hoje temos a colaboração da Netfarma, vejam:

batom líquido está cada vez mais ganhando espaço no gosto e no rosto de quem aprecia maquiagem. Primeiro, surgiram as versões líquidos do gloss e dos brilhos labiais, e hoje já existem linhas inteiras só de batons líquidos com as mais variadas cores.

Os batons líquidos são modernos e versáteis e garantem uma boa cobertura, com maior duração”, explica Victor Rocha, maquiador na megastore Netfarma. No entanto, ele ressalta que, para que o resultado final fique bom, é preciso tomar alguns cuidados. “Um erro comum é exagerar nas camadas, prejudicando o acabamento”.

batom_líquido_dance_with_me_mac_cosmetics_por_alessandra_faria

4 razões para usar o batom líquido:

  • Maior durabilidade: Os batons líquidos duram por mais tempo nos lábios que os batons em bastão, e por isso não é preciso retocá-los a toda hora.
  • Facilidade de aplicação:Os batons líquidos também são mais fáceis de aplicar que os batons tradicionais. Com a própria haste do batom fica fácil delinear o contorno, deixando o desenho dos lábios mais definido”, afirma Victor. – Eu faço o contorno dos lábios com lápis próprio para definir os limites do batom. Assim, é mais fácil de se fazer o desenho perfeito.
  • Cobertura uniforme: Outra vantagem é que os batons líquidos cobrem os lábios de maneira mais uniforme, sem deixar falhas, e preenchem melhor os sulcos labiais. “Eles têm textura mais leve, por isso é mais fácil aplicar e disfarçar as linhas mais profundas”, comenta a consultora. “Isso acaba dando um acabamento melhor e mais jovial”.
  • Cores intensas: Em geral, nos batons líquidos as cores ficam mais visíveis e intensas, dando um ar mais vivo e impactante para os lábios.

batom_liquido_mate_para_se_inspirar2

Como aplicar o batom líquido:

  • Não exagere nas camadas: Não é necessário passar o produto repetidas vezes. “Duas vezes, se passadas corretamente, são suficientes. Caso contrário, o excesso do produto pode escorrer um pouco, prejudicando o desenho pretendido”.
  • Use a haste para aplicar: Para aplicar o batom líquido, o mais apropriado para garantir o bom resultado é usar a própria haste, e não um pincel de batom à parte. É que a haste já foi criada especificamente para aplicar o produto.
  • Aplique primeiro no contorno: O ideal para que os lábios fiquem uniformes é primeiramente aplicar o batom líquido no contorno labial, e depois preencher a parte de dentro. – Como falei acima, você pode desenhar os lábios com lápis e depois vir com o batom por cima, desenhando o contorno e depois preenchendo.
  • Hidrate os lábios: Aplicar um hidratante labial antes de passar o batom líquido é uma boa ideia, já que o batom líquido seca bem rápido e, por ser de longa duração, pode deixar os lábios marcados. “O hidratante ajuda a uniformizar ainda mais o batom líquido nos lábios e facilita sua aplicação, fazendo com que a haste deslize melhor”. – Eu uso e recomendo a pomada Lanidrat, creme a base de lanolina.

 

Pauta enviada por Agência Comunicado. A pauta pode sofrer alterações da autora.

Fotos: reprodução.