Natura Aquarela, uma das linhas de maquiagem da empresa brasileira Natura, apresentou na última terça-feira novos produtos em um delicioso café da manhã.

O lançamento, exclusivo para digitais e imprensa, aconteceu no Grande hotel Ronaldo Fraga em Belo Horizonte.

Quem me segue no Instagram (corre lá @alessandrafariablogger) acompanhou tudo pelo stories. A marca trouxe seu maquiador oficial, Marcos Costa, para apresentar o relançamento.

“Natura Aquarela apresenta produtos inéditos, novas formulações e novas embalagens em uma linguagem criativamente brasileira.

Com o conceito “+É+: Todas as cores de sua beleza”, Aquarela, maior linha da
maquiagem da Natura, apresenta a nova comunicação com ensaios inspirados no olhar criativo que valoriza a beleza e diversidade da mulher brasileira.

Serão mais de 100 produtos lançados de abril/18 até o final do ano. Dentre as novas fórmulas, destacam-se os Batons Matte e Hidratante, que agora possuem 12 cores mais vivas e intensas. Os novos Quartetos de Sombra +4 Color trazem uma pigmentação muito mais intensa, deixando as cores mais vivas. Além de possuírem diferentes acabamentos no mesmo produto – matte, metalizado e cintilante – que possibilitam criar infinitos looks.

Os batons trazem cores com interferência de vários pigmentos de forma a valorizar todos os tons de pele.

Para pele, a novidade fica por conta da nova Base Líquida FPS 15. Com 12 opções de cores para atender a diversidade de pele das brasileiras que vão bege claro ao marrom escuro. A fórmula tem alta cobertura, livre de óleos, e com textura superleve que se funde na pele deixando um acabamento natural. Seguindo as últimas tendências de backstage das semanas de moda nacionais e internacionais.

Natura Aquarela e as novas embalagens

As embalagens ganharam uma nova roupagem. Um design muito mais moderno e descomplicado em um tom verde-escuro que se aproxima do preto e valoriza as cores dos produtos. A embalagem do batom, por exemplo, traz na tampa uma borda
transparente com um efeito de “zoom”, como se fosse uma lupa. Esse diferencial que permite ver a cor do batom sem precisar abrir e também facilita encontrar o produto na bolsa.

As embalagens da base seguem um design neutro (agênero) a fim de atender ao público masculino. Pois, este é um público que vem crescendo atualmente.

A comunicação Natura Aquarela com o consumidor

O relançamento de Aquarela reforça o conceito de marca colorida, fashionista e
que valoriza a diversidade brasileira. Além de ajudar a construir um legado criativo de
brasilidade e beleza através da maquiagem. O novo conceito também convida a
mulher a revelar “todas as cores da sua beleza” por meio da expressão “+É+” (um
trocadilho com a expressão menos é mais). Significando mais produtos, mais cores,
mais beleza, mais brasilidade e mais #borogodó, aquele algo a mais que toda
brasileira tem.

Para criação da campanha, a marca convidou um equipe multidisciplinar com profissionais renomados como maquiadores, fotógrafos, stylists e modelos. Todos unidos no conceito criativo que resultou num ensaio de maquiagem inspirado em temas culturais baseados na diversidade brasileira. Entre eles: Primeiros Brasileiros,
Maracatu, Cangaço, Litorais, que poderão ser vistos na revista Espaço Natura e em toda a divulgação da Nova Natura Aquarela”

Como falei acima, os produtos serão lançados ao longo do ano. Vários deles já estão disponíveis e você poderá conferir com sua consultora Natura ou pelo e-commerce da marca.

Eu recebi alguns produtos da linha e faço resenha para vocês depois. Afinal, o post já ficou enorme. E, olha que tentei resumir bastante as informações.