Olá Queridas e Queridos!

Vestido com tee é o tema da nossa coluna Sobreposições de Verão 2017; moda que vem lá dos anos 90!

vestido_com_camiseta_tee_sobreposicoes_verao_17_street_style2

Das sobreposições que andam fazendo sucesso na moda de rua, o vestido com tee é a que mais ganhou adeptas. Essa sobreposição não é novidade, ela vem dos anos 90, época do minimalismo, do esportivo e do conforto.

Essa sobreposição é uma forma bem divertida para usar no dia a dia seu vestido mais arrumadinho, de seda ou veludo.

Para usar seu vestido com tee sem ficar pesado, prefira os modelos mais simples e leves como o slip dress, falado por aqui.

vestido_com_camiseta_tee_sobreposicoes_verao_17_street_style

A tee pode ser em malha de algodão, malha podrinha ou até mesmo em tecido mais leve como seda e organza. Algumas pessoas tem variado a tee e usado camisa para essa sobre posição. Fica mais estiloso ainda, mas também gera bem mais volume.

vestido_com_camiseta_tee_sobreposicoes_verao_17_street_style4

A galerinha do street style tem usado bastante combinando esse look com tênis ou sapatos tom boy como os brogues e os oxford.

Dizer que todas estão livres para usar essa tendência seria o politicamente correto. Mas, na verdade, essa combinação é muito esportiva, beira o infantil (acho mais estranha e mais difícil de usar do que vestido com calça) e gera muito volume. Portanto, é claro que essa trend não valoriza a todas, concordam?

vestido_slip_dress_tee_por_alessandra_faria

A moça da foto abaixo usou duas sobreposições ao mesmo tempo. É muita ousadia para minha pessoa. Mas, o mais importante na moda é se sentir bem dentro da roupa e dentro de si mesma. Pelo olhar penetrante, ela está se sentindo…. hehehe Então, está valendo.

vestido_com_camiseta_tee_sobreposicoes_verao_17_street_style3

Bem, não usei essa trend nos anos 90 e não usarei nos anos 2016. Deixo essa para as mais novas e ousadas. Porém, lembro a vocês que o artigo se trata do slip dress e blusa, ok? Outros modelos de vestido podem ficar mais fáceis de combinar como chemise sem manga, jardineira. entre outros.

vestido_com_tee_street_style

Fotos: reprodução.