Olá Queridas!

Hoje vou passar para vocês algumas dicas de maquiagem para pele morena nos mais variados tons, do jambo ao tom de pele morena clara.

dicas-de-maquiagem-para-pele-morena-camila-coelho

Este post vai causar uma certa polêmica, pois quando falo em pele morena, na verdade, penso na mulher de cabelos castanhos e com tons de pele que variam do claro ao moreno jambo. Por isso, chamo de morena uma mulher de pele bem clara que tenha cabelos escuros, incluindo eu mesma. Dentro dessa “minha classificação de morenas, existe uma gama de cores de cabelos castanhos (do claro ao preto) e peles de tons variados, características típicas da mulher brasileira miscigenada.

dicas-de-maquiagem-para-pele-morena-mariana-rios

Minhas alunas sempre me perguntavam qual o biotipo mais difícil de se maquiar e sempre respondi que cada mulher com sua beleza pessoal tem suas peculiaridades. Portanto, todas são difíceis e ao mesmo tempo fáceis de fazer, desde que você detenha técnica e conhecimento de maquiagem profissional. Mas, se fosse escolher um tipo mais fácil de maquiar seria a grande gama das morenas. Pois este tipo fica bem com praticamente todas as cores de sombra e com todas as técnicas de maquiagem, desde o olho mais carregado até a maquiagem mais básica. Mesmo para as mulheres de pele mais clara, como eu, pois os cabelos castanhos contrastam com a pele de forma que a maquiagem mesmo carregada não fique pesada, diferente do que acontece com as loiras que podem ficar com aspecto pesado quando usamos maquiagem mais escura (neste caso, escolha apenas um ponto para ser o foco olho ou boca).

dicas+de+maquiagem+para+peles+morenas

dicas_de_maquiagem_para_pele_morena

Nas mulheres de cabelos castanhos pode-se brincar com olho tudo, boca tudo sem medo de errar. Podem-se usar cores, tudo dentro do bom gosto e da elegância, claro. E, no caso das cores, é importante observar a cor dos olhos para não errar na sombra. Eles devem ser realçados e não “engolidos” por ela.

dicas-de-Maquiagem-para-Pele-Morena-camila-pitanga

dicas-de-maquiagem-para-cabelos-castanhos-bruna-marquezine-2-1

dicas-de-maquiagem-para-pele-morena-camila-coelho2

Nas mulheres morenas de pele dourada pode-se realçar sua cor com bronzeadores, já as morenas de pele mais clara o ideal é realçar os traços com iluminador, usando-se um pouco da técnica de strobing.

dicas-de-Maquiagem-para-Pele-Morena-clara-ana-paula-arósio

dicas-de-Maquiagem-para-Pele-Morena2

Outra característica das morenas é que elas ficam bem com qualquer cor de batom. Claro que observado o subtom de pele de cada pessoa: pele quente, cores quentes, pele fria, cores frias.

dicas-maquiagem-profissional-batom-vermelho-verão16-9

maquiagem-para-casamento-maquiagem-de-noiva-passo-a-passo

Fotos: reprodução.