Olá Queridas!

Com a queda da temperatura, o batom escuro ganha cada vez mais espaço e é o must have da próxima estação.

dicas_de_maquiagem_batom_escuro_inverno16

Me lembro muito bem do batom escuro ser a vedete dos anos 80 quando meu estilo em plena adolescência era o punk. Apesar de me vestir de forma dramática, usar correntes na cintura e aderir ao corte sidecut, não seguia a ideologia e gostava de me misturar aos normais, afinal que graça tinha ser diferente em meio aos diferentes?

Nos anos 90 e 2000, os batons em cores mais escuras, opacas e profundas como o batom vinho escuro, o roxo profundo e o marrom chocolate ficaram no esquecimento. Mas, nos últimos tempos essas cores vem crescendo como forte tendência nas grandes fashion weeks pelo mundo, os batons de tons mais densos e carregados marcaram presença em desfiles como Marc Jacobs, Rodart, Fenty x Puma, Vivienne Westwood, dentre outros.

dicas_de_maquiagem_batom_escuro_inverno16 2

Como foi visto nas últimas semanas de moda internacionais, a maquiagem minimalista pede um toque de cor nos lábios, que serão os protagonistas de beleza nas próximas estações. Sejam com brilho, matte ou metalizados, os batons escuros são a escolha certa para quem quer apostar num visual poderoso e confiante.

A moçada aderiu super bem à tendência e os batons escuros podem ser vistos também nas fotos de street styles e nos diversos perfis de redes sociais de fashionistas e celebridades.

dicas_de_maquiagem_batom_escuro_inverno16 3

Os batons escuros estão liberados para todas as mulheres sejam loiras, ruivas, morenas, mulatas e negras (estas últimas ficam ainda mais deslumbrantes com cores fortes nos lábios!). A questão é a apenas encontrar qual a cor ficará ideal para seu tom de pele, seja ele frio ou branco, amarelo, laranja, marfim ou dourado. Esse post aqui poderá te ajudar a encontrar seu tom.

Os batons escuros ficam ótimos em maquiagens do tipo boca tudo olho nada, que pode ter um belo traço de delineador. Mas, nada impede de se fazer um olho tudo, boca tudo. Amo! Porém, essa maquiagem em mulheres muito brancas e delicadas podem pesar no visual.

Gosto do batom escuro acompanhado de looks claros para deixar a produção clean e chic. No entanto, hoje o que vale é seu estilo e criatividade. Tudo é permitido.

Para mulheres de pele madura, os batons mais escuros podem pesar no visual e envelhecer ou endurecer a imagem.

dicas_de_maquiagem_batom_escuro_inverno16 4

dicas_de_maquiagem_batom_escuro_inverno16 6

Aproveitando a tendência, KaBuM! sugere opções que vão desde os tons terrosos, passando pelos vinhos, roxos e até os pretos:

dicas_de_maquiagem_batom_escuro_inverno16 7

Você encontra esses opções e muitas outras em www.kabum.com.br/maquiagem/labios

Fotos: reprodução.

Parte de Pauta NR7 Comunicação.