Olá Queridas!

A maquiagem com batom vinho é o tema de inspiração para este fim de semana. Afinal, hoje é sexta, dia Para se Inspirar!

5_maquiagem_com_batom_vinho6

Os batons escuros estão super em alta e são tema recorrente aqui do blog (veja nestes posts aqui e aqui). Aproveitando essa vibe de mais destaque na boca, separei algumas inspirações de maquiagem com batom vinho para vocês se jogarem na balada de hoje ou no fim de semana, pois esse batom clássico combina muito com baixas temperaturas.

As inspirações de maquiagem com batom vinho que escolhi para vocês seguem de acordo com o tom de pele e cabelo, assim cada uma poderá escolher qual a melhor opção para seu biotipo.

A maquiagem com batom vinho pode seguir a regrinha (que já caiu por terra faz tempo) do boca tudo, olho nada (apenas um belo traço de delineador bem poderoso), ou pode ser ousada e dramática com boca tudo e olho tudo (com um um smockey eyes neutro em marrom e preto ou até mesmo em cores ousadas como prata, dourado e cinza azulado. Huuum, é muita ousadia! Gosto disso!).

5_maquiagem_com_batom_vinho_morena2

No geral, o batom vinho fica bem para todas, precisando apenas alguns ajustes na cor para melhor valorizar sua imagem. Para negras e mulatas os tons mais profundos são os melhores, já para as loiras e ruivas os tons mais avermelhados levantam seu visual instantaneamente. As morenas ficam bem com praticamente todas as cores na maquiagem, assim como de batons, então podem se jogar naquele que mais curtem.

5_maquiagem_com_batom_vinho_morena

Com relação à textura, tivemos um grande boom no mercado com os batons mate que deixam a boca com aspecto seco e aveludado. Mas tem uma tendência de boca vinílica que vem chegando devagar através das semanas de moda. Particularmente, prefiro a boca mais seca, assim o batom fica perfeito o dia todo sem migrar para os sucos labiais (famoso código de barras da boca).

New York, NY - 1/10/12 - National Board of Review Awards Gala 2012. -PICTURED: Emma Stone -PHOTO by: Marion Curtis/Startraksphoto.com -Filename: MC87730678 -Location: Cipriani 42nd Street Startraks Photo New York, NY For licensing please call 212-414-9464 or email sales@startraksphoto.com

Outro tabu sobre maquiagem com batom vinho é seu uso em ambiente de trabalho. Se você trabalha em ambiente muito formal, o ideal é ser o mais discreta e neutra possível. Deixe o batom na bolsa para mais tarde. Aja da mesma forma, se você tiver alguma reunião importante ao longo do dia, para um público específico masculino. Caso contrário, não veja mal em se jogar no bocão.

5_maquiagem_com_batom_vinho4

5_maquiagem_com_batom_vinho_lupita

5_maquiagem_com_batom_vinho_boca_vinílica

5_maquiagens_com_batom_vinho3

5_maquiagens_com_batom_vinho2

Se você quiser aprender uma linda maquiagem com batom vinho, entre em contato pelo site.a.faria@gmail.com. Este fim de semana terá curso de auto maquiagem.

Venha!

Fotos: reprodução.

One Reply to “Para se inspirar: Maquiagem com batom vinho”

Comments are closed.