Olá Queridas!

O crochet (ou crochê), tipo de artesanato feito com agulha especial, muito usado nas décadas de 60 e 70 no Brasil, voltou à tona, não só em “caminhos de mesa” e outros objetos de decoração, mas em peças do vestuário super descoladas, que estão em alta neste verão!

como-usar-crochê-no-verão 10

A origem do crochet (ou crochê) é incerta, mas alguns historiadores afirmam que ela vem da pré-história e teve um grande crescimento após a Revolução Francesa, quando foi difundida por toda Europa.

como-usar-crochê-no-verão 8

como-usar-crochê-no-verão 4

Muito usada nos anos 60 e 70 tanto na decoração quanto no vestuário, o crochet é um tipo de artesanato feito com agulha que produz uma trama muito parecida com a renda. A arte é mais praticada por mulheres e ensinada de mãe para filha. Infelizmente, na família da minha mãe, constituída por excelentes costureiras, ninguém sabe crochetar, mas lembro da minha avó paterna crochetando sentada na beirada de sua cama com postura ereta e mãos finas e elegantes. É uma deliciosa lembrança que tenho dela.

como-usar-crochê-no-verão 7

O crochê voltou em vestidos de verão longos ou curtos, blusas soltas, saias longas, biquinis e claro, em saídas de praia. A trama, além de bonita, deixa a peça fresquinha, pois os pontos do crochet são variados e muitos deles são bem abertos, além disso, a linha utilizada pode ser de puro algodão.

como-usar-crochê-no-verão 3

As roupas de crochê são do estilo romântico e exótico, compondo o que hoje chamamos de boho chic. São super elegantes, porém esportivas, podendo ser utilizadas em várias situações, da praia ao ambiente de trabalho, desde que este seja informal e que a transparência seja velada, a saia e o vestido da Julia Petit nos looks a seguir. Basta colocar uma underwear adequada como camiseta e/ou anágua nude por baixo.

como-usar-crochê-no-verão

como-usar-crochê-no-verão 6

Fotos: reprodução!

One Reply to “Como usar crochet no verão!”

  1. acho lindo usar peças de crochet, em especial o cropped que está com tudo no verão né?
    Amei esse último vestido da Júlia, um crochet super elegante.
    Beijos

Comments are closed.