Olá Queridas!

Quem nasceu na década de 60 / 70 deve se lembrar de ver a mãe usando anágua e/ou combinação, uma roupa da moda underwear indispensável à época.

anágua e combinação

A partir dos anos 80 estas duas peças caíram no esquecimento e se tornaram antiquadas e demodè.

Na verdade estas duas peças são tão importantes quanto a própria roupa na hora de montar um look de saia ou vestido, pois são indispensáveis para garantir o bom caimento da peça, amenizar alguma transparência ou disfarçar a presença da calcinha e de algumas gordurinhas.

Para quem não conhece a anágua é uma saia que se veste por baixo de outra saia ou vestido e a combinação é uma camisolinha lisa, de alças, que deve ser usada por baixo de vestidos ou saia e blusa.

anágua e combinação3

As duas peças sofreram adequações e avanços tecnológicos. Além dos modelos tradicionais de liganete e acabamento em renda, é possível encontrá-las em tecidos com lycra e/ou elastano que promovem compressão em locais específicos, definindo o contorno e as curvas do corpo e disfarçando imperfeições como a celulite e o culote.

O shortinho de compressão é uma variação da anágua que teve muita aceitação no mercado.
O shortinho de compressão é uma variação da anágua que teve muita aceitação no mercado.

Você encontra estas peças da moda underwear em qualquer loja de departamento ou de roupas íntimas como Renner, Riachuelo, Scala, Água Fresca, Íntima…

Fotos: reprodução.