Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é o casamento, ou melhor vestido de noiva no estilo boho chic, que remete ao estilo retrô dos anos 70.

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic

Para você que está à procura de idéias para casamento, uma das opções mais românticas e que dão um excelente resultado visual é o casamento no campo ou praia, pela manhã ou tarde. São casamentos simples, intimistas (para poucos convidados), mas eventos nos quais é possível perceber o amor em cada detalhe, pois muitos de seus elementos de decoração e organização são feitos à mão por profissionais ou até mesmo pela noiva e seus familiares.

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 9

Uma festa de casamento simples, não significa uma festa pobre, pelo contrário pode ser bem elegante, uma vez que não tem muitos exageros. A festa de casamento intimista, fica bem mais barata e mais aconchegante do que mega festas nas quais os noivos mal conseguem estar com os convidados.

Para festas de casamento no campo, vestidos de noivas nos estilo boho chic são uma opção perfeita. Confeccionados em tecidos leves e fluidos, os vestidos neste estilo são delicados, femininos e românticos. Tem detalhes vintage como rendas, cianinhas, bordados e aplicações muito utilizados nos tempos de nossas avós. São desprovidos de brilhos, para os modelos diurnos. Para modelos vespertinos, pode-se ir acrescentando brilho com cautela. Valorizam a silhueta, mas não tem corte justo no corpo. Acompanham a movimentação da noiva com muita classe.

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 6

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 5

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 11

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 3

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 10

Para noivas diurnas, os cabelos soltos e cacheados são a melhor opção, já para as noivas vespertinas, os cabelos semi presos, com ondas e cachos ficam perfeitos. Para enfeite de cabeça, tiaras e coroas em flores naturais ficam lindas e para completar, buquês coloridos. Na maquiagem, tons suaves de marrom, rosa e laranja, opacos, completam o visual da noiva boho chic.

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 2

maquiagem-noiva-estilo-boho-chic

Para a decoração utilize flores do campo, objetos retrô e vintage, elementos handmade (feitos à mão, artesanato), naturais, étnicos e objetos reciclados ou de reuso. Isso dá charme e personalidade à decoração, deixando-a aconchegante e despojada.

vestido-de-noiva-diurna-decoração-de-casamento-boho-chic 1

vestido-de-noiva-diurna-boho-chic 8

vestido-de-noiva-diurna-decoração-de-casamento-boho-chic 3

vestido-de-noiva-diurna-decoração-de-casamento-boho-chic 2

vestido-de-noiva-diurna-decoração-de-casamento-boho-chic

Fotos: Alessandra Faria (da maquiagem) e reprodução.