A Sexta Gourmet continua na viagem regional gastronômica e desta vez a Gabi passa, literalmente, na cidade maravilhosa. Vamos ver o que ela preparou para nós:

“No último feriado fui ao Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, de lá veio a inspiração da receita da Sexta Gourmet de hoje!

Testando as receitas da minha coleção da Abril sobre culinárias dos estados, decidi fazer o “ Toucinho do Céu”. Mas… tive um pequeno probleminha, porém, nada que não se possa consertar: a massa não cresceu! Decepção ao ver aquilo, mas quando provei… Huuuum, realmente é dos céus! Que maravilha!! Já imaginou com uma leve camada de doce de leite? Então ai vai essa deliciosa receita…

INGREDIENTES:

½  xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água

¾  de xícara (chá) de amêndoas sem pele moídas

3 claras de ovos ( depois usaremos as gemas )

¾ de xícara (chá) de farinha de trigo

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE PREPARO:

Ferva a água e o açúcar, sem mexer, durante 5 minutos.  Misture a manteiga e as amêndoas, logo após desligue o fogo. Bata as claras em neve, adicione a gema e bata novamente. Coloque a calda já fria e peneire a farinha de trigo, misture e bata novamente. Unte uma forma de dimensões aproximadas de 22,5cm x 36,5cm com manteiga e despeja a massa. Asse em forno pré aquecido a 180º. Retire do forno, pique em retângulos e polvilhe o açucar de confeiteiro. Agora é só servir!

Até a próxima!

Gabi”

Gabriela Procópio é nossa colunista convidada para esta coluna. Se você perdeu a a receita da última Sexta Gourmet clique aqui.