Guacamole é um ótimo acompanhamento para fazer aquela entradinha fácil e gostosa.

A receita de guacamole é o tema do para se inspirar de hoje. Ela fica perfeita para servir como tira gosto ou entrada, acompanhando nachos, salgadinho tipo Doritos ou até mesmo pão sírio torrado. Além disso, a receita é super fácil de fazer e tem um preço muito acessível.

A guacamole é uma receita tipo do povo asteca que valorizava bastante o abacate em sua tradição. O abacate é uma fruta originária do México e América Central. Fruta rica em carboidratos, fibras e proteínas. Ainda contém minerais como potássio, ferro e magnésio. Rico em vitaminas A, C, E, K e do complexo . É considerado uma fruta de alto teor calórico, porém sua composição e suas gorduras são tidas como do bem.

Abacate faz bem para saúde

O abacate ajuda no combate ao colesterol, no funcionamento do intestino, na digestão, na absorção de outras vitaminas, tem poder anti inflamatório, regula a menstruação, o sono e ajuda no emagrecimento. (Obviamente, você deve conversar com seu nutricionista para saber como e quanto deve ser ingerido, pois ao acompanhar o Doritos, por exemplo, já vira uma bomba calórica. hehehe).

Vamos ao que importa:

Receita de Guacamole

Eu e meu namorado, Renato, fizemos o guacamole seguindo receita da internet. Mas, como vocês já devem saber, na #cozinhamalucadalê nada pode ser como está escrito. Tem que ter uma invenção. hehehe Lembrando que a # agora é #cozinhamalucadaAlêedoRê

Ingredientes

  • 1 abacate tamanho médio
  • 1/4 de cebola roxa grande
  • 1/4 de pimentão amarelo grande
  • 1/4 de pimentão vermelho grande
  • 1/2 tomate médio
  • suco de meio limão
  • azeite, coentro, sal e pimenta à vontade. Se você for consumir com Doritos, lembre-se que ele já vem salgado e apimentado.

Modo de preparo

Retire o abacate da casca e amasse com garfo. Não precisa amassar muito, pois quando for acrescentar os outros ingredientes ele ficará mais amassado ainda.

Pique todos os ingredientes em cubinhos bem pequenos, tipo mirepoix. Acrescente os legumes ao abacate e misture. Acrescente o suco de limão, o azeite, o sal, a pimenta e o coentro e misture novamente. Mantenha gelado ou temperatura ambiente até a hora de servir. Essa porção serve até 3 pessoas.