A receita de hoje é o suco verde emagrecedor porque segunda é o dia internacional da dieta.

 Segundo a nutróloga Liliane Oppermann para a revista Malu: o suco verde emagrecedor é um bebida poderosa. Ele ajuda uma lista enorme de celebridades a aparecer sempre magras e esbeltas por ai. Rico em clorofila, além de emagrecer, a bebida fortifica o sistema imunológico, elimina as toxinas e limpa os intestinos.

Suco Verde Emagrecedor

Ingredientes

1 folha de couve-manteiga

1 limão espremido

4 folhas de hortelã-pimenta

Raspas da casca do limão

1 fatia de abacaxi

2 rodelas de pepino

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e consuma em seguida.

Vamos à análise dos ingredientes do suco verde emagrecedor:

– Couve: rica em vitamina A e C, ainda possui cálcio, ácido fólico (fundamental para as pré gestantes, pois é responsável pela formação fetal) betacaroteno e elevada quantidade de antocianinas e fibras. A couve A couve é remineralizante, laxante, oxidante, boa para bronquite e asma. Muito indicada para combater as enfermidades do fígado, como a icterícia, cálculos biliares, cálculos renais, colite ulcerosa, mestruações difícies e dolorosas.

– Limão: riquíssimo em vitamina C, esta fruta ainda tem fósforo, potássio, enxofre e magnésio, além de ter o limonemo, substância que combate os radicais livres. O limão ajuda a prevenir e/ou curar várias doenças, entre elas: acidez estomacal, cálculos renais, cistite, edema, enxaqueca, larinjite, mau-hálito, sinusite, anemia, asma.

– Hortelã: rica em vitamina A, C, B12, tiamina, ácido fólico e riboflavina.  Entre os minerais da  hortelã, ainda se incluem: manganês, cobre, potássio, ferro, cálcio, zinco, fósforo, flúor e selênio. É um ótimo antioxidante (previne o envelhecimento precoce), protege o corpo contra células cancerosas, ajuda na digestão, previne o mau hálito, limpa o sangue, ajuda o tratamento da acne, estes são alguns de seus benefícios.

– Abacaxi: rico em vitamina C, B1 e A, o abacaxi é fonte de outras vitaminas e minerais como magnésio, ferro, cálcio. É diurético, ajuda na digestão, auxilia no tratamento da sinosite, bronquite e tosse, ajuda na redução do nível de colesterol. Estes são apenas alguns de seus benefícios.

Pepino: rico em vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco, o pepino possui propriedades anti inflamatórias, diuréticas, calmantes e antioxidantes, entre outras. Ajuda no funcionamento do aparelho digestivo, no combate à dor de garganta, gota, reumatismo. Ainda é um ótimo relaxante, refrescante e estimulante.

Se você perdeu a última receita de suco, clique aqui.

One Reply to “Suco verde emagrecedor.”

Comments are closed.