5 estilos de barba que vão do tipo mais rala até a bem fechada, lenhador, serão tendência de beleza masculina nesse outono.

Faz tempo que a barba é sucesso de estilo e moda masculina. Sucesso também entre as mulheres que aprenderam a apreciar esse elemento que desenha e define o rosto dos homens. A barba pode trazer ora um ar despojado, ora um ar mais másculo e rústico.

Lembrando que o tipo de barba não depende somente da vontade do usuário, mas do seu tipo e quantidade de fio, trouxe para vocês hoje um artigo com os estilos de barba tendência da estação.

Estilos de barba em evidência no outono 2019.

“Do estilo “por fazer”, passando pela barba perfeita, até o lenhador, as barbas têm se tornado essenciais para compor o visual masculino. Para ajudar os homens que estão na dúvida sobre em qual apostar, Bruno Rodrigues, instrutor do curso de barbearia do Instituto Embelleze – Nova Iguaçu, separou cinco tendências para esse outono/inverno. O instrutor preparou dicas valiosas para não errar na hora da escolha, confira.

Barba tipo Lenhador

O estilo caracterizado pelo volume caiu nas graças populares nos últimos anos e promete se manter no topo das tendências por um bom tempo. De acordo com o instrutor do Instituto Embelleze, a barba lenhador pode ser dividida em duas vertentes. “Existe a opção urbana, que é mais demarcada e suave, e a rural, que possui um tom mais rústico e despretensioso.” Afirma Bruno Rodrigues.

Para quem pensa em começar a cultivar o estilo da moda, o truque está em aparar frequentemente apenas a região das bochechas. Deixe o restante crescer livremente até alcançar o tamanho desejado.

Estilo Espartanos

A barba espartana nada mais é do que uma variação da versão lenhador. Porém, nesse caso, o volume se mantém mais próximo do rosto de forma mais marcada. Segundo Bruno, as barbas mais cheias, como nos dois estilos, transmitem um ar mais sério ao homem. “Por muitas décadas o tamanho da barba era visto como um símbolo de honradez e virilidade”, comenta o profissional.

“Para os iniciantes, por ser um estilo com corte preciso, o mais indicado é buscar um profissional especializado para realizar as manutenções.”, alerta o instrutor do Instituto Embelleze.

Sombreadas

As barbas sombreadas nada mais são dos que as famosas “por fazer”, porém precisam de maior atenção. “Há quem não goste de muito volume e prefira manter os pelos mais curtos. Mas foi-se o tempo em que as barbas ralas eram sinônimo de desleixo. Hoje, o estilo se mantém extremamente alinhado com as tendências de moda.”, explica Bruno.

Segundo o profissional, ao contrário das barbas cheias, as sombreadas tendem a transparecer um aspecto jovial e contemporâneo. “Tal estilo necessita de manutenções mais frequente em função do crescimento do pelo. Portanto, a dica está em aparar quando notar a necessidade, garantindo uma barba sempre perfeita.”, instrui.

Degradê

Esse é um estilo bem moderno que vem ganhado bastante espaço nos últimos meses, tem sido uma grande aposta entre as barbearias e promete conquistar ainda mais visibilidade. “O degrade é um pouco mais ousado e se caracteriza pelo efeito que tem início na região da costeleta e cresce gradativamente indo de encontro a barba.”, comenta Bruno.

“Assim como o estilo espartano, a tendência também pede o auxílio de um profissional para a criação do efeito. Construído com a máquina ou navalha, o degradê necessita de mãos firmes e extremo cuidado para não ocorrer nenhum erro.”, instrui.

Moustache

O retrô voltou com tudo e tem sido referência para cortes de cabelos, roupas e claro, nas barbas e bigodes. “O bigode moustache, estilo médio, com as pontas levemente enroladas como as usadas durante os anos 70, virou uma tendência super atual.”, comenta o instrutor.

O processo para a construção do moustache é bem simples e pede apenas um produto. “Basta deixar a região do bigode crescer até os fios conseguirem formar o efeito. Para fixar as pontas no formato, aplique uma cera para barba e enrole até conquistar a aspecto desejado.”, ensina.

Sobre o Instituto Embelleze

Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca inicia o processo de expansão internacional com unidades inauguradas no Equador e previsão de inauguração Estados Unidos até o fim de 2019. Já são mais de 2 milhões de profissionais formados: cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. Em 2018, a rede recebeu o seu décimo Selo consecutivo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Pauta enviada por Agêcia BcBiz

Vale lembrar que uma barba bonita precisa de cuidados especiais, inclusive de higiene. Para saber mais acesse aqui.

Se você gostou desse artigo, acesse outros sobre barba aqui no blog. Acesse também os posts sobre estilo e moda masculina.

Caso tenha alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

Fotos: reprodução.

One Reply to “5 estilos de barba outono 19!”

Comments are closed.