Olá Queridas e Queridos!

Hoje o post é para eles! Adoro escrever sobre moda masculina, apesar de ter algum tempo que não escrevo sobre o assunto. O termo é uma nova tendência de comportamento e estilo no universo masculino que vem crescendo há algum tempo e já foi falada aqui logo no comecinho do seu surgimento: o homem lumbersexual!

homem-lumbersexual 

Os metrossexuais perderam o posto no comportamento da moda masculina. A ideia de homens extremamente vaidosos cai para abrir espaço para os que deixam a barba crescer e não fazem questão de cortar os cabelos curtos. São os lumbersexuais, homens mais despojados, com estilo informal, quase rústicos, mas que não perdem a sensualidade, muito menos o estilo. O nome nasceu de uma junção: “lumberjack” que significa lenhador + sexual, trazendo esse ar instigante que já seduziu os brasileiros.

 homem-lumbersexual-moda-masculina 3

 Mas, não pense que os lumbersexuais deixaram de se cuidar, de acordo com a produtora de moda Ana Luiza Ballesteros, para aderir ao estilo o homem tem que escolher os looks certos e o cabelo e a barba não podem ser esquecidos, pois com fios maiores, exigem mais cuidado no dia-a-dia. “Essa tendência traz toda masculinidade. O lumbersexual já tinha uma preocupação com a moda e se vestir bem, agora entram em cena os tons terrosos, a calça jeans batida, a camisa xadrez e o couro vem na bota e no cinto. O cabelo grande pode parecer desalinhado, mas deve estar bem penteado e arrumado. A barba deve estar grande, mas bem cuidada”, pontua. O lumbersexual tem um ar rústico e selvagem, mas isso não deve ser confundido com desleixo.

homem-lumbersexual-moda-masculina 5

Muitas lojas masculinas já perceberam o crescimento das buscas por essas peças. Para os homens que querem aderir ao estilo, a loja masculina The Black Market tem opções para deixar o look completo. O xadrez das camisas da DKNY pode vir mais grosseiro ou não, dependendo do gosto do cliente. Elas podem ser combinadas com as calças jeans com lavagem especial da Guess e com o tênis Fred Perry Byron Mid Suede, em couro marrom, ele tem bico arredondado, cadarço, cano médio e lembra uma bota no estilo lenhador.

homem-lumbersexual-moda-masculina 3

Cauã Reymond, Caio Castro e Robert Patinson já aderiram a moda. Para Ballesteros essa tendência veio para ficar. “A barba já tinha ganhado as ruas e agora ela vem combinada com todo um estilo. O lumbersexual exalta a virilidade masculina, valoriza o conforto e por estes motivos está se popularizando rapidamente no mundo e agora também no Brasil”, afirma.

homem-lumbersexual-moda-masculina 4

homem-lumbersexual-moda-masculina 6

E aí meninas e meninos, o que acharam desse novo estilo masculino? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Pauta enviada pela Benedita Comunicação com algumas alterações a autora.        

SERVIÇO:

Loja The Black Market

Endereço: Rua Sinval de Sá, 410 – Bairro Cidade Jardim | Belo Horizonte | MG

Fotos: reprodução.