Olá Queridas!

A minissérie da Rede Globo, Amores Roubados, terá seu último capítulo veiculado hoje. Um dos motivos do grande sucesso das cenas fica por conta do ator Cauã Reymond e seu figurino de Don Juan tupiniquim.

figurino personagens minissérie amores roubados3

Já estou sentindo saudades da minissérie Amores Roubados. Acompanhando cada capítulo deste espetáculo de fotografia, caracterização e enredo, que tem batido recordes de audiência. A trama envolve sedução, traição, vingança, como todo bom folhetim e gira em torno do personagem Leandro Dantas, interpretado por Cauã Reymond, um sommelier formado em São Paulo que volta para sua terra, Sertão (local fictício). Veja a chamada:

Um sertão desconhecido, onde o moderno e o arcaico se contrastam. Um irresistível sedutor que gosta do perigo. Três mulheres apaixonadas pelo mesmo homem. Vem aí a nova minissérie da TV Globo, uma trama eletrizante de mistério, paixão, ciúme, traição e vingança. (fonte)

A minissérie foi baseada no livro “A emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela e gravada em locações em Petrolina/PE e Paulo Afonso/BA.

A equipe de caracterização da Rede Globo é de tirar o chapéu!!!! Para Amores Roubados, boa parte das roupas do elenco foi composta por peças compradas em brechós, lojas artesanais e acervos. Os looks também foram customizados pela equipe de caracterização, que tingiu e bordou algumas peças. “Fomos buscar na cor a inspiração, por conta do amor, do roubado e do vinho. Usamos todos os tingimentos que combinassem com vinho, cor do sangue, da morte e do amor”, declarou o figurinista Cao Albuquerque, que fez o seu trabalho em parceria com Natalia Duran. (fonte)

Chega de tanto blá, blá e vamos ao que interessa, o figurino de Leandro Dantas. Como todo bom cafajeste, Leandro usa jeans e botas sujas, camisas em tecidos nobres, estampadas, justinhas no corpo com gola pontuda, bem no estilo setentista, mostrando o lado aventureiro, despojado e ao mesmo tempo cultural e elegante deste sommelier. Os botões abertos, mostrando o peito conferem o melhor do estilo sexy, transformando Leandro num homem misterioso, audacioso e muuuuito sedutor!

cauã reymond figurino personagens minissérie amores roubados7

figurino personagens minissérie amores roubados4

Vamos fazer a leitura visual dos outros personagens da trama? A Antônia, personagem vivida por Ísis Valverde, é uma jovem amante da fotografia e da liberdade. Também aventureira, estudada em Paris, quer romper a tradição da família de produção de vinhos e seguir seu próprio caminho. A personagem usa roupas soltas em algodão, sempre sem sutiã, o que reforça o sentimento de liberdade, pois ela não quer nada que possa prendê-la ou amarrá-la. Mochila de couro com franjas, casaco e botas são seus companheiros, assim ela está pronta para qualquer “parada”.

figurino personagens minissérie amores roubados ísis valverde

A mãe de Antônia, Isabel por Patrícia Pilar, é uma das seduzidas de Leandro. Uma mulher com o emocional muito abalado, que vive um casamento infeliz. Submissa, vive à base de antidepressivos. Suas roupas são soltas e largas escondendo sua silhueta, em cores neutras e opacas, mostram a obscuridade de sua personalidade. Os cabelos cacheados e mal arrumados, demonstram sua constante condição de acamada e sua falta de maquiagem retrata a auto estima negativa. Tudo que Isabel quer é ser amada e desejada (quem viu a cena do atropelamento? Loucura, né?).

figurino personagens minissérie amores roubados

A melhor amiga de Isabel, também foi seduzida por Leandro (quem não?). Celeste, por Dira Paes (corpão, viu?), é uma mulher autoritária em busca de um homem que a domine. Sensual e elegante ao mesmo tempo, usa roupas clássicas e sexies como camisas de seda, calça skinny, vestido justo como o da cena da degustação às cegas.

figurino personagens minissérie amores roubados5

figurino personagens minissérie amores roubados dira paes

O último personagem a ser analisado é o corno mor, Jaime, o proprietário da vinícola, por Murilo Benício. Marido de Isabel, Jaime faz o tipo clássico de coronel antigo do sertão. Sua marca visual é principalmente a barba e o corte de cabelo. O blazer de brim (acho) em tom terroso enfatiza sua personalidade autoritária, possessiva e provedora.

figurino personagens minissérie amores roubados murilo benício

E aí meninas, gostaram da leitura visual? Todos fazemos isso no nosso dia-a-dia. Nos lemos uns aos outros, decodificando e transmitindo mensagens visuais. Mas, isso é assunto para um próximo post.

Fotos: reprodução.

9 Replies to “Figurino de Cauã Reymond em Amores Roubados!”

  1. Adorei esse post da leitura visual, essa minissérie tem sido perfeita! Amando Amores Roubados.

    Quanto as roupas de Leandro Dantas a primeira coisa que pensei foi na semelhança com as camisas de Agostinho Carrara, mas com um toque mais leve! Aí eu li um texto que diz que figurinista, Cao Albuquerque da minissérie é o mesmo do personagem de A grande Família, e que eles buscaram inspiração em outros cafajestes "as camisas são quase que um uniforme para os cafajestes da ficção – do Tony Montana (Al Pacino) em Scarface (1983) ao Dodi (Murilo Benício) de A Favorita (2008)"

    É muito interessante essa criação da imagem visual, o processo envolvido na identidade do personagem.

    Abraços!

    1. É muito bacana, né? A diferença entre Agostinho e Cauã é apenas o bom gosto (e o recheio. rsrsrs), pois os 2 tem o mesmo estilo e usam praticamente as mesmas peças.

  2. odiei que o leandro morreu, nunca mais assisto mini séries da globo pronto falei…

  3. Olá alessandra, sei que esse post interessa mais as mulheres mas como todo homem de bom gosto também achei legal o look do Leandro Dantas. Gostaria de saber de vc onde posso comprar roupas do tipo das do Leandro? Principalmente as camisas de tecidos nobres mostradas nas imagens? Gostaria de dicas e de lugares que posso achar esse tipo de roupas.

    1. Olá Renato. As camisas são lindas mesmo.
      Aqui em BH, talvez vc encontre em algumas lojas de moda masculina mais modernas como a ZAK, que fica no BH Shopping. Uma outra opção é comprar o tecido e mandar fazer sob medida.
      Um abraço e volte sempre.

Comments are closed.