A maquiagem inspiração de hoje é uma variável da técnica a qual gravei em vídeo (para conferir, clique aqui). A diferença é a delineação mais marcada com lápis preto e levemente esfumada, nos cílios inferiores e superiores e no canto interno do côncavo.

Esta técnica é bem interessante, pois pode ser utilizada de dia ou à noite: fazendo uma maquiagem mais suave para o dia e o trabalho e para a noite basta reforçar o lápis preto para ir a um happy hour.

Como fazer esta maquiagem:

Pele: Corretivo nos pontos depressivos do rosto: olheiras, manchas e espeinhas. escolha a base de sua preferência e faça a pele, aplique pó facial para fixação. Ilumine o alto das maçãs do rosto em direção às têmporas, o centro do  nariz, da testa e do queixo. Aplique blush rosa logo abaixo do iluminador em direção às orelhas. Aplique blush bronzeador ou marrom para fazer o contorno do osso da maçã, a linha da mandíbula, as laterais do nariz e a ponta do queixo.

Olhos: Corretivo na pálpebra superior. Aplique sombra cor de pele em toda pálpebra superior, da raiz dos cílios às sobrancelhas, do canto interno ao externo. Aplique dourada, nude, bege ou pérola com pouco brilho em toda parte móvel da pálpebra superior, esfumando no côncavo. Delineie a extensão dos cílios inferiores e superiores e na linha d’água com lápis preto. Puxe a delineação em direção ao final da sobrancelha até o côncavo, puxe o traço para dentro, marcando o côncavo até metade de sua extensão. Esfume com pincel suavemente. Aplique sombra marrom escuro em cima do lápis e esfume suavemente, deixando o traço mais marcado.

Boca: aplique o batom de sua escolha. Esta técnica combina desde o cor de boca até o batom vermelho.

Fotos: Alessandra Faria.

4 Replies to “Maquiagem para se inspirar.”

  1. Alê, que maquiagem linda! E serve para todos os tipos de pele, né?

    Coloca aqui agora uma make para japonesas! rs

    Beijos

  2. Ale, adoro fazer esse côncavo mais marcado e o centro da pálpebra mais claro.

    Fica chic né.

    Beijos

Comments are closed.