Alianças de casamento são um dos primeiros itens adquiridos quando um casal resolve celebrar o amor e fortalecer a relação.

Mês de maio ainda é o mês das noivas. Já falei aqui sobre vários assuntos ligados ao tema casamento como maquiagem, vestidos de noivas e dress code de madrinhas e convidados.

Agora é hora de falar das alianças de casamento. As alianças tem um forte peso no casamento. Elas carregam significados e simbolizam a seriedade e eternidade de um relacionamento.

A palavra aliança vem do latim. Tem como significado a união, o pacto ou acordo. Além disso, seu formato circular remete ao infinito. Afinal, o círculo não tem início nem fim. Ela serve de lembrança do pacto entre os cônjuges. Além de ser um indicativo à sociedade do estado civil do usuário.

A troca da aliança de uma mão para outra, marca a celebração do matrimônio… O compromisso entre duas pessoas de lealdade e fidelidade na comunhão da via a dois. É um momento lindo e de muito importância na cerimônia de casamento.

Alianças de casamento  simbolizam eternidade e o compromisso por Alessandra Faria

Alianças de casamento: qual escolher

A escola das alianças de casamento é muito pessoal. Geralmente, o casal escolhe junto e seu modelo e formato tem a ver com o estilo dos dois. Existem os modelos mais delicados, românticos, modernos e as clássicas.

Porém, vale ressaltar que a escolha das alianças devem levar em conta também, o formato e tamanho das mãos, principalmente do noivo. Assim como o ofício de ambos. Uma aliança muito delicada, por exemplo, para um noivo que exerce uma função mais pesada, pode se danificar mais rápido. Da mesma forma, uma mão grande e com dedos grossos deve levar uma aliança mais robusta.

Onde comprar suas alianças de casamento?

Hoje existem muitas lojas que oferecem variados modelos de alianças de casamento. Inclusive on line. No momento atual, as compras pela internet são uma ótima opção. Pois, além de poder comprar o produto de casa, você consegue um preço melhor. Como é o caso das Lojas Rubi. Com 39 anos no mercado, 7 lojas físicas, a Rubi é líder no segmento de e-commerce. As Lojas Rubi oferece todas as garantias a um preço justo, promovendo acessibilidade dos padrões da alta joalheria a todo Brasil.

Fotos: Reprodução.