O sutiã ideal para seios grandes afetam não só a aparência, mas a auto estima e principalmente a saúde da usuária.

Eu já fui da turma das bem dotadas. Por isso, faço esse post com todo carinho para vocês. Sei como pode ser sofrível carregar o peso de excesso de mama. Meu sutiã era 48, num corpo de manequim 40. Na minha época não existiam no mercado brasileiro os sutiãs ideais para seios fartos. Por isso, sofria com dores no ombro e pescoço. Ficava com marcas vermelhas no corpo e a auto estima abalada, algumas vezes.

Hoje o mercado de lingerie mudou muito e é possível encontrar um modelo para seios grandes que melhoram a postura, o conforto e o caimento da roupa.

Para quem tem seios volumosos, no momento da escolha, a sustentação deve ser priorizada. Pois ela irá conferir seu conforto e saúde. Isso porque o sutiã é uma peça imprescindível para auxiliar na postura e bem-estar das mulheres de seios grandes.

Qual sutiã ideal para seios grandes por Alessandra Faria

Respeite seu corpo

Respeitar a anatomia de seu corpo é essencial para fazer uma compra assertiva. O modelo não deve ficar apertado ou exigir o ajuste frequente das alças. A lateral deve ficar na mesma altura tanto na frente quanto nas costas. Além disso, o bojo deve servir perfeitamente, acomodando totalmente as mamas. Isso evita achatamento do tecido, vermelhidão ou coceira.

O segredo está em escolher a base ideal para uma boa sustentação, uma vez que as alças não conseguem (não devem) fazer essa função plenamente. Continue a leitura para saber em quais modelos de sutiã apostar.

https://www.clicksophia.com.br/

Como escolher o sutiã ideal para seios fartos

A seguir vou passar para vocês 8 dicas importantes para se encontrar um sutiã que caia bem no seu formato de corpo.

1- Escolha modelos com laterais reforçadas

Para uma boa sustentação, as laterais devem ser largas, anatômicas e reforçadas. São esses aspectos que vão garantir mais segurança e também conforto durante o uso do sutiã. Muitos modelos de sutiã trazem as laterais reforçadas. Assim como as costas (faixa do tórax), até mesmo os de renda e com detalhes modernos. Para evitar que os ombros fiquem machucados, você também pode optar por modelos com alças mais largas.

2- Dê uma chance ao sutiã estilo nadador

Esta dica pode ser considerada um complemento da dica anterior. O modelo nadador está entre os modelos de sutiã ideais para quem tem seios grandes, uma vez que oferece um maior suporte aos seios. A maioria dos sutiãs esportivos possui as costas neste estilo. Isso permiti uma prática de exercícios físicos mais segura e confortável. Modelos modernos também se beneficiam desse estilo, às vezes, trazendo materiais como a renda para um efeito mais delicado e atraente.

3- Escolha modelos menos decotados

Para um maior conforto, preze por modelos em que a copa do sutiã cubra o seio em sua totalidade. Além de uma maior segurança, você evitará as temidas dobrinhas próximas às axilas. Se você deseja utilizar uma roupa mais decotada existem modelos de sutiã que vão permitir essa finalidade. Um exemplo é o sutiã de fecho frontal ou modelos com aro.

4- Evite modelos com enchimento

Apesar do enchimento levantar a mama, para quem tem seios grandes, o bojo deve ser simples. Pois, o enchimento aumento o volume. Principalmente, o modelo bolha. Existem muitos modelos de bojo sem enchimento que valorizam os seios maiores. São encontrados com muita facilidade, em diferentes tecidos e detalhes que ajudarão em um visual m mais charme ou sensualidade. Também é possível encontrar modelos coringa, de cor única, perfeitos para a rotina.

5- Modelos acinturados são uma alternativa

Modelos em que a parte inferior se alonga, aproximando da cintura, são ideais para quem tem seios grandes. Além de uma ótima sustentação, permitem desenhar a linha da cintura, proporcionando mais autoestima e confiança na escolha das roupas. Além disso podem ser usados como outwear. Este termo designa a utilização da lingerie à mostra. Criando um visual moderno e sexy.

6- Experimente modelos sem aro

Modelos sem aro também proporcionam conforto. Embora com uma menor sustentação para quem tem seios grandes. Se você preza por sentir que “não está usando sutiã”, esta opção é para você. Lembre-se de escolher modelos com alças largas e laterais reforçadas para compensar a ausência do aro e deixar a sua rotina ainda mais confortável. Este modelo é ideal para utilizar com roupas sem decote.

7- Sutiã sem alças pode ser utilizado?

O modelo tomara-que-caia também pode ser utilizado por quem tem seios grandes. Como dito anteriormente, as alças não são as únicas responsáveis pelo suporte. A principal dica é optar por um sutiã que seja do tamanho ideal dos seios, com as costas reforçadas. Lembre-se que todo o seio deve ficar dentro do bojo. Você pode inovar no tecido escolhido e aproveitar para arrasar com vestidos de noite e roupas que pedem por um sutiã tomara-que-caia. O cuidado está em escolher um modelo que se ajuste ao seu corpo, levantando a sua autoestima.

Obs.: Já os sutiãs tomara-que-caia adesivos não são uma boa escolha para mulheres de seios fartos, pois eles não conferem nenhuma sustentação.

8- Modelo com fecho frontal

Este modelo, ao contrário do convencional, tem um maior suporte nas costas, o que permitirá uma sustentação melhor. É bem prático de usar. Alguns desses modelos de sutiã permitem o efeito push up, proporcionando um decote mais bonito e harmônico, por levantarem e unirem os seios.

Você ainda poderá escolher um sutiã que combine mais de um dos aspectos citados. O importante é que atenda às suas expectativas de conforto e também de beleza. Afinal, já se foi o tempo em que mulheres de seios grandes tinham poucas opções para escolher.

Onde comprar modelos de sutiã ideais para quem tem seios grandes?

Muitas lojas atuam com a venda de sutiã para quem tem seios grandes, como é o caso da Click Sophia. Nessa loja virtual você vai encontrar as últimas tendências em moda íntima e contar com os benefícios que oferecidos. Por exemplo, o frete grátis em compras acima de R$ 299,00*.

Encontre os modelos de sutiã ideais para quem tem seios grandes e opções de conjuntos, calcinhas, roupas de dormir e body feminino. A empresa busca trazer, com o melhor preço, os modelos de lingerie mais modernos e requisitados. Acesse o site e encontre seu sutiã perfeito!

*Promoção por tempo indeterminado.

Fotos: Margarita Virzin e reprodução.