A Semana de Moda de Milão teve representação da moda brasileira, para ser mais exata, do Nordeste.

A Milão fashion week aconteceu nos dias 17 a 23 de setembro e trouxe o verão 2020 de várias marcas renomadas internacionalmente como Prada, Gucci e Fendi.

Milão Fashion Week tem presença de marca brasileira Rendá, por Alessandra Faria

Rendá, marca nordestina na Milão Fashion Week

A grande surpresa dessa edição foi a apresentação da marca Rendá, da estilista Camila Arraes. Com looks coloridos e renda renascença, típica do nordeste, Camila trouxe simplicidade e sofisticação para a passarela. Confira a pauta enviada por Capuchino Press.

“O regionalismo das rendas nordestinas alcançou um patamar internacional no desfile da Rendá. A marca idealizada por Camila Arraes foi a única cearense a desfilar na Semana de Moda de Milão neste ano.

A Rendá foi convidada para a Semana de Moda após a marca ser descoberta pela direção do evento nas redes sociais, segundo Jornal Joseense (acesse)

Rendá, mara nordestina, apresenta coleção verão 2020 na Semana de Moda de Milão, por Alessandra Faria

A marca apostou nas cores fortes e na transparência e surpreendeu o público internacional do evento, com sua moda autoral e artesanal. O desfile ocorreu no Palazzo Visconte, edifício histórico localizado no centro de Milão, no último sábado (21/09).

Sempre em busca de qualidade e exclusividade, a Rendá é conceituada no mercado da moda nacional. A label traz peças que expressam simplicidade, sofisticação e requinte. Um dos grandes destaques da marca é o trabalho artesanal, minucioso, delicado e inteiramente feito à mão pelas rendeiras do Nordeste.

Camila Arraes detalhou o momento como histórico para a marca. “É muito bacana ver que nossa produção está expandindo e ganhando espaço no meio internacional. Ficamos muito felizes com o convite e a oportunidade de estar em um dos maiores eventos de moda do mundo”, disse.”

Ainda não conhecia a marca Rendá, mas já estou encantada com o trabalho. É muito importante ver a moda brasileira, principalmente o nordeste, representado num evento de moda tão influente como esse. Para falar a verdade, essa é minha semana de moda internacional preferida. Muito orgulho da representação brasileira nesse evento.

Fotos Capuchino Press