Olá Queridas e Queridos!

A camisaria revisitada da atualidade fez da camisa de alfaiataria uma peça chave para looks ousados e super fashion.

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria8

Quem diria que a clássica camisa branca eternizada por Coco Chanel se transformaria numa peça tão versátil, com múltipas possibilidades e cheia de personalidade? A alfaiataria sempre deu “pano para manga“, sendo símbolo de elegância e poder na moda feminina. Calças com cortes masculinos e a eterna camisa branca nunca saem de moda.

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria3

Mas, nos últimos tempos a camisaria clássica recebeu novos ares. Primeiro surgiram outros formas de usá-la, direto da moda de rua para as runway. Brincadeiras com a peça já eram vistas desde minha juventude, lá pelos anos 80/90 quando foi feita a brincadeira de se usar a camisa de traz para frente e calça jeans cortada como blusa. Alguém se lembra desses modos?

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria11

A moda brincou muito com a camisa clássica. Cortes oversized transformando-a em vestidos, camisas dos namorados e parceiros se transformando em peças statment de looks super criativos. Durante essa caminhada, muitas vezes foram inseridos elementos à camisa para deixa-la mais moderna. Rolotês, ilhoses, babados, bordados… Enfim, até que chegamos há 3 verões passados aproximadamente, quando o foco nas mangas fartas trouxe novo fôlego para a camisaria.

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria1

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria7

No próximo verão, a camisaria volta a ser fonte de muita brincadeira. Se torna uma trend fortíssima de street style. Muitos cortes inusitados serão vistos por aí. As mangas volumosas vão continuar em alta e elementos serão incorporados à peça. Mas, se você quiser mostrar toda sua criatividade, pegue uma camisa clássica e invente uma nova maneira de vesti-la.

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria2

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria9

camisaria_street_style_a_nova_alfaiataria_por_alessandra_faria5

Fotos: reprodução.