Olá Queridas e queridos!

Na coluna Trend Alert de hoje vou mostrar para vocês algumas inspirações de fashion look que estão dominando o street style e vai pegar quente no verão 17!

trend_alert_assimetria_street_style_verao17_por_alessandra_faria7

A assimetria faz parte da moda não é de hoje. Como resultado de uma pesquisa rápida na web (dá-lhe Googllle – SEO), vi alguns artigos mencionando que a assimetria começou a ser divulgada por volta do final dos anos 20, início dos anos 30 e Coco Chanel, mais uma vez teve sua parcela de importância nesse movimento.

trend_alert_assimetria_street_style_verao17_por_alessandra_faria

A assimetria voltou como trend alert forte (apesar de nunca ter saído de moda), por volta de 2013 com peças inspiradas na arte do origami japonês que foram usadas em vários desfiles das semanas de moda do primeiro semestre daquele ano.

trend_alert_assimetria_street_style_verao17_por_alessandra_faria4

Rapidamente a assimetria foi absorvida pela moda de rua e novos modelos de cortes foram aparecendo no mercado. A assimetria foi ficando cada vez mais ousada. Do (quase) clássico decote de um ombro só às peças que tem um lado completamente diferente do outro como essa macaquinho que a top blogger e digital influencer Thassia Naves postou em seu fashion style blog outro dia. (Aliás, a blogueira, como vocês podem ver no artigo, adora peças assimétricas e fora do comum e sempre posta esse tipo de fashion look).

trend_alert_assimetria_street_style_verao17_por_alessandra_faria-8

Pelos desfiles e o stret style nyc, a fashion week novaiorquina que abre a temporada de semanas de moda internacionais, dá para sentir o peso da assimetria para o próximo verão 17.

trend_alert_assimetria_street_style_verao17_por_alessandra_faria10

Essa é uma trend alert ousada, mas que dá para aderir com peças um pouco mais atemporais. É uma tendência que valoriza qualquer formato de corpo, pois você pode usar assimetria para mostrar o que te valoriza e ocultar o que te incomoda ou para equilibrar as proporções de sua silhueta.

trend_alert_assimetria_street_style_verao17_por_alessandra_faria-9

A moda mineira aderia à assimetria com maestria. Pois, nossa moda é das mais ricas e bem feitas do país. A Lafê apostou na saia com comprimento assimétrico e babados que remetem à saias espanholas.

espanha_verão2017_lafe2

A marca Fleche D’or ousou na saia assimétrica. Esse corte arredondado será muito visto pelas vitrines e ruas no próximo verão. A marca Frutacor também preferiu deixar o foco na barra da saia e movimento das listras. A Engenharia Modern, marca que me identifico muito, ousou bastante e de forma bem divertida.

fleche-dor-por-marcio-rodrigues

frutacor-por-weber-padua

engenharia-modern-por-sergio-de-rezende

Eu curto o decote de um ombro só como o Look da Cajo, abaixo; e os modelos de saia assimétrica.

cajo-por-weber-padua

E vocês, o que acham da assimetria? Deixe aqui nos comentários.

Obs.: Tenho explicado em alguns de meus artigos que palavras e expressões estranhas aparecem nos meus textos. São palavras chave  que uso para melhorar meu SEO. O SEO internet é um conjunto de ações que usamos para melhorar a indexição dos artigos pelo Google e aparecer na primeira página do mecanismo de pesquisa.

Fotos: reprodução e Benedita Comunicação.

One Reply to “Trend alert: assimetria verão 17!”

  1. O principal cuidado que devemos tomar é não deixar que o comprimento das saias fique curto demais, devido a assimetria, onde os recortes sejam em locais que os desvalorizem-os. Gostei demais do seu post

Comments are closed.