Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês uma tendência forte para o verão 2015: assimetria na moda.

assimetria-tendência-verão-14-15 4

Filhas de Gaia – Fashion Rio verão 2015.

Mas, não é uma assimetria em detalhes como uma ponta aqui, um comprimento mullet ali, uma dobradura origami acolá.

É assimetria mesmo! Do tipo um lado de saia outro de calça! Não sei bem se essa tendência verão 2015, que se iniciou pelos desfiles da moda internacional, vai pegar por aqui, porém a assimetria foi muuuito explorada pelos estilistas brasileiros, inclusive pelos mineiros como os criadores artísticos das marcas GIG e Faven.

Eu cobri a última edição do Minas Trend e estive nos desfiles da Faven (duas próximas fotos) e GIG (terceira foto abaixo). Ao vivo achei todas as peças maravilhosas e usáveis; de um caimento fantástico. Pela foto, fico na dúvida se usaria ou não. Para ter certeza, só mesmo experimentando a peça e vendo o caimento no meu corpo.

assimetria-tendência-verão-14-15 faven 2

assimetria-tendência-verão-14-15 faven 4

assimetria-tendência-verão-14-15 2

assimetria-tendência-verão-14-15 5

Esta roupa super sofisticada em preto e brando de Tufi Duek desfilada no SPFW VERÃO 2015 tem ares das mulheres que trabalham na colheira da cana do sertão mineiro. rs

O estilista Pedro Lourenço levou a tendência verão 2015 da assimetria às últimas consequências. No evento de lançamento de sua coleção de maquiagem para Mac Cosmetics que aconteceu no dia 28/05, ele vestiu algumas das convidadas, entre ela Sabrina Sato. Sua roupa assimétrica me lembrou o quadro Qual é a música? do Silvio Santos, onde tinha um cantor fantasiado metade mulher, metade homem. Não curti! Sabrina está com um pé no inverno outro no verão.

assimetria-tendência-verão-14-15 6

Acho essa tendência meio complicada de usar, pois muda o desenho da silhueta. Aqui em Minas, onde as mulheres são mais conservadoras com relação à moda, acho ainda mais difícil de pegar. Vamos aguardar o verão para pagar para ver.

O que vocês acharam: esta trend pega ou não?

Fotos: reprodução.