Olá Queridas!

Uma tendência que vem ganhando força neste inverno é o corte inspirado na técnica origami. Peças assimétricas tem invadido os editoriais de moda e vitrines em toda parte.

origami tendência Celine - alessandra faria estilo e maquiagem

O origami é a uma arte tradicional e secular japonesa de dobradura, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O origami é tendência não só na moda, mas também no design, na arquitetura e decoração, sendo fonte de inspiração para objetos, móveis, espaços, entre outros.

origami-tendência

Shapes em linhas retas, assimétricas, com recortes ou pontas desconexas e sobreposições do próprio tecido, fazem parte desta tendência, deixando a silhueta mais reta e com um pouco mais de volume. Portanto, use a peça com o corte origami na parte do corpo que precisar de volume.

origami tendência3

origami tendência4

Separei um look inspiração com uma saia lápis linda que encontrei no Fashiolista. Como a saia é justa, optei por combinar com uma blusa mais solta e com bom caimento, o que permite acompanhar a silhueta sem aumentar o volume. Os acessórios completam o look de forma singular, cada um tem seu papel de destaque, sem tirar o brilho do todo. Clutch vinho, scarpin rosê, colar de spikes e óculos de gatinho. Amei!

Apesar de não ser muito fã de assimetrias, adorei este look!

E você, o que achou dessa tendência?

Fotos: reprodução, Look do meu perfil no Fashiolista. Siga-me.