Olá Queridas!

O frio vai chegando devagar e o clima sofrendo mudança de temperatura durante o dia. De manhã está frio, na hora do almoço calor e à tardinha, frio novamente. Para se manter elegante, quente e confortável durante todo o expediente, nada como abrir mão dos acessórios de inverno.

Os acessórios de inverno elevam a temperatura do corpo, são leves e fáceis de carregar e se a temperatura subir, basta tirá-los.

O primeiro deles e mais comum, ideal para nosso clima tropical, é o lenço. Geralmente, fabricado em seda ou algodão de seda, ele dá um toque de cor e elegância ao look, podendo ser amarrado de várias formas, inclusive na alça da bolsa.

acessórios de inverno cachecóis e lenços2

O segundo, um dos meus preferidos, é o cachecol. Este pode ser feito em lã, lãzinha, moletom, malha ou outros tecidos. O cachecol tem um corte comprido e retangular, tem um ar mais esportivo e despojado, mas também elegante. Meus preferidos são o vermelho, o preto e o bege, indispensáveis no guarda-roupa.

acessórios de inverno lenços-e-cachecois

O terceiro são as pashiminas. Feitas em tecido de mesmo nome, as pashiminas tem o corte retangular, bem mais largo que o cachecol, possibilitando cobrir os ombros e braços.

acessórios de inverno cachecóis e lenços

O quarto, que também muito me agradam, são as luvas. Minhas mãos ficam muito geladas no frio e elas são perfeitas para esquentá-las. Encontradas em pelica, lã, moletom. As luvas imprimem um ar elegante e sério ao visual.

acessórios de inverno kate-middleton-luva

Por último as boinas e gorros. As boinas, geralmente, são feitas em lãzinha. Parecem gorros, mas tem uma pequena aba. Imprimem estilo a qualquer look. Os gorros são feitos de lã, são mais esportivos, mas também estilosos. O perigo dos dois é parecer infantil, portanto opte por peças mais clássicas.

acessórios de inverno-2010-moda-paris-namoradeira

O mais interessantes sobre os acessórios de inverno é que eles são clássicos, nunca saem de moda e são usados por um pequeno período de tempo durante o ano, portanto um único jogo destes acessórios duram muitos anos.

Fotos: reprodução.