Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana são as sandálias gladiadoras. Tendência que veio no inverno de 2012 e continua em alta no verão 2014.

sandálias gladiadoras como-usar-dourada

As sandálias gladiadoras são modelos inspirados nos calçados da Roma antiga, muito usados pelos lutadores escravos da época. São elaboradas em tiras finas ou grossas de couro que amarram ou abotoam no peito do pé, tornozelo e pernas.

gladiadoras 3

As sandálias gladiadoras combinam com tudo: saia, calça, pantalonas, jeans, shorts, vestidos, menos com traje formal (apesar de Anne Hathaway ter pisado em tapete vermelho usando uma, por sinal, bem estranha). Devido ao seu forte apelo sexual (são muito sensuais pois, além de deixar o pé à mostra, tem um designer meio sado-masoquista), não devem ir ao ambiente de trabalho.

gladiadoras-calça-skinny-looks

Todas podem usar as gladiadoras porém, se você é baixa e/ou tem pernas grossas, evite os modelos que sobem a partir do tornozelo e fique com os que amarram no peito do pé, pois este modelo de sandália “corta” a perna horizontalmente em vários lugares alargando e achatando a silhueta.

sandálias gladiadoras

As gladiadoras rasteiras são excelentes companhias para um fim de semana de sol com os amigos.

gladiadoras Gwyneth-Paltrow-sandália-gladiadora

As de salto alto são ótimas para te levar a eventos desde o início da noite como happy hour até baladas na madrugada.

sandália gladiadora

gladiadoras

Eu curto muito as mais delicadas e discretas (você encontra aqui). Modelos muito fashion me assustam.

E vocês, se amarram nesta trend ou deixam passar?

Fotos: Reprodução.

4 Replies to “Para se inspirar: sandálias gladiadoras.”

    1. Bom dia Camila, esta sandália é maravilhosa mesmo. Esta foto eu peguei na internet, é de algum desfile. Nem sempre a gente consegue os créditos e a época das fotos. Infelizmente, não tenho esta informação para te passar.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Bjos

Comments are closed.