Xadrez Príncipe de Gales reforça o movimento power dressing feminino no inverno 2018.

A alfaiataria e os tecidos clássicos de inverno serão hit da próxima estação de baixas temperaturas. Isso foi tema de post por aqui. Hoje trago algumas dicas para usar o print Príncipe de Gales, uma das fortes tendências do inverno 2018.

O tecido clássico foi inventado durante o século 19, pela Condessa de Seafield, na Escócia, revolucionando o vestuário masculino e se tornando um clássico, símbolo de nobreza. Na moda atual foi o diretor criativo da Balenciaga, o estilista russo Demma Gvasalia, foi o responsável por trazer a estampa de volta à tona no mercado de moda, no início de 2016. (fonte)

Desde então outros estilistas foram incorporando a estampa nas coleções com cortes de alfaiataria cada vez mais clássicos. Para o inverno 2018, o xadrez Príncipe de Gales ganha uma força incrível e se mostra como forte tendência da estação, dividindo espaço com lurex. Inclusive podem ser usados junto. Como essa padronagem de xadrez é muito tradicional, o bacana é brincar bastante com a estampa misturado com peças inusitadas e tecidos esportivos da moda atual como os jeans.

Tanto de mix de texturas, quanto o mix de estampas, dão vida nova ao print, trazendo criatividade e leveza.

Usado com as botas mais quentes da estação, o print se moderniza, perdendo bastante seu ar careta de tiozão da moda.

E aí meninas, se inspiraram? Gostam desses tecidos mais clássicos?

Deixem sua opinião nos comentários.

Fotos: reprodução.