Olá Queridas e queridos!

Hoje trago 7 receitas para um reab detox para vocês passarem o feriado de setembro com a barriga sequinha! Bora?

dieta-detox-tendência

7 de setembro é o feriado de Independência do Brasil em comemoração a essa data realizamos um artigo para promover a sua independência, todo mundo sabe que perder peso e manter é difícil, precisa ter muita força de vontade e persistência, por isso buscamos uma matéria para você ter mais autonomia em busca do emagrecimento e corpo saudável.

A reab detox é uma combinação de alimentos saudáveis para desintoxicar o corpo eliminando toxinas e excesso de líquido, emagrecer e ter mais saúde através de receitas fáceis feitas com frutas, verduras, sementes e outros alimentos naturais.

O termo ‘detox’ pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, por exemplo, perda de peso, limpeza ou de jejum. Detox significa simplesmente remover substâncias prejudiciais ou tóxicas do corpo. Nossos corpos são projetados para fazer isso naturalmente. Mas a teoria é que no dia a dia estamos expostos a vários poluentes, toxinas e substâncias químicas e os nossos corpos precisam de uma mão amiga.

Embora seja importante fazer mudanças saudáveis permanentes de longa duração em nossa dieta e estilo de vida, a reab detox é pensada para ajudar a apoiar os nossos sistemas naturais de autolimpeza, reduzindo sua carga.

É importante ressaltar que a diet detox não pode ser prolongada e ter a orientação e acompanhamento de um profissional habilitado na área de nutrição é fundamental. Consulte seu nutricionista ou nutrólogo para te acompanhamento no processo de desintoxicação. Outra questão é que nem todas as pessoas podem fazer a dieta detox ou ingerir sucos detox. Existem alguns casos como os de hipertensão que não são indicados. CONSULTE SEU MÉDICO antes de fazer qualquer tipo de dieta.

A dieta detox não é uma dieta de emagrecimento, porém, como ajuda na rápida eliminação de toxinas e líquidos indesejáveis, ela “seca” a barriga e causa um bem estar que pode ser o pontapé inicial que você precisava para iniciar sua reedução alimentar e programa de emagrecimento.

reab_detox_program_detox_emagrecimento_seca_barriga_por_alessandra_faria

Uma famosa dieta de desintoxicação é o Plano Detox apresentado pela Rosi Feliciano, esse método foi elaborado através de estudos e pesquisas com pessoas que emagreceram, feito em um curto espaço de tempo e diversos alimentos sugeridos por nutricionistas como alimentos naturais e desintoxicantes. Rosi Plano Detox é um processo melhorado de desintoxicação e redução de peso, com receitas fáceis, alimentos baratos e acessíveis que podem ser encontrados em toda região do Brasil.

1. Água com limão: (essa água eu uso bastante)

Encha um jarro 1-2 litros com água filtrada, adicione limão e tempere a gosto, mel, adoçante, abacaxi,  gengibre, folhas de hortelã e fatias laranja.

2. Suco verde (Tenha com uma refeição ou como um lanche)

Em um liquidificador, adicione 1 xícara de espinafre, 1 pepino pequeno, 2 talos de aipo, 1/2 xícara de uvas verdes, 1 pequeno kiwi, 1 xícara filtre

Água vermelha, suco de ½ limão.

Misture todos os verdes com os fluidos em um liquidificador e adicione as frutas e misture até ficar homogêneo.

3. Smoothie verde (fruta com gelo)

1 xícara de água, ½ xícara de água de coco (ou simples), ½ copo de cubos de gelo, ½ xícara de couve (ou cubos verdes), espinafre, alface 1 copo, 1-2 talos de aipo, 1 maçã, 1 banana, pitada de canela, 1 colher de sopa sementes de chia, 5 Castanha-do-pará. água adicional se muito grosso.

Adicione todos os verdes e líquido no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Adicione os ingredientes restantes e misture até ficar homogêneo.

Stevia pode ser usado para adoçar.

4. Beterraba, cenoura e suco de gengibre (Tenha com uma refeição ou entre as refeições)

1 grande beterraba fresca descascada, 2 cenouras, gengibre 1-2cm peça, 1 pepino pequeno, ½ xícara de água (opcional). Adicione todos os ingredientes em um espremedor.

Use um liquidificador para a fibra mais elevado.

 5. Manga & papaia (Tenha como um lanche)

½ xícara de manga congelada, um pequeno pêssego, ½ xícara de leite de amêndoa, ½ copo de água filtrada, 5-6 cubos de gelo, 1 colher de chá de sementes de linhaça.

Adicione todos os ingredientes para um liquidificador e processo até ficar homogêneo. Adicione mais água ou leite de amêndoa se muito grosso.

6. Cenoura, aipo, bagas e suco de salsa (Tenha com uma refeição ou como um lanche)

2 cenouras, 3-4 talos de aipo, ¼ xícara de salsa picada (menos se muito intenso), ½ bagas copo, ½ copo de água filtrada.

Adicione todos os ingredientes para um espremedor ou liquidificador e processo.

7. Banana e abacate batido (Tenha como uma refeição)

1 banana, ¼ de abacate médio, canela pitada, 1 colher de sopa de aveia, sementes de linhaça 1 colher de sopa, 1 colher de sopa sementes de chia, ½ xícara de leite de amêndoa, ½ copo de cubos de gelo, 1 xícara de água filtrada.

Adicione todos os ingredientes para um liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Menos água e mais cubos de gelo pode ser utilizado para uma bebida gelada mais espessa.

Adicione mais água se muito grosso.

Stevia pode ser usado para adoçar ou mel

Você pode fazer sua reab detox de 7 dias iniciando no dia 01/09.

Pauta da colabora Rosi Feliciano.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Reab detox para o feriado!”

  1. Dieta detox é ótima para desintoxicar o corpo e promover emagrecimento. O seu blog é lindo e profissional, parabéns!

Comments are closed.