Olá Queridas!

Durante a última edição do Minas Trend conheci e bati um papo super gostoso com Isabela Keiko, responsável por levar várias marcas brasileiras para as feiras de Paris.

ISABELA KEIKO foto Carina Casuscelli

Conhecida por representar a moda brasileira em Paris, Isabela Keiko é responsável pelo intercâmbio entre grandes marcas nacionais e internacionais. A missão da sua agência – que leva o seu nome -, sediada em São Paulo, é levar peças idealizadas por brasileiros a eventos internacionais. (fonte)

A jovem empresária começou ainda muito cedo no ramo de organização de eventos e feiras de moda. Hoje a  International Fashion Show seleciona e leva importantes marcas brasileiras para grandes eventos de moda em Paris e no mundo organizados pelas organizações Eurovet e WSN Developpement. (fonte)

Seu trabalho vai desde uma assessoria/consultoria para empresas nacionais e polos de moda que queiram exportar seus produtos quanto para empresas internacionais que tenham interesse no mercado brasileiro. Além disso, ela é responsável pela representação de vários eventos e feiras de moda internacionais como a feira de Paris.

Ela foi a responsável pela presença da marca do estilista Ronaldo Fraga na PARIS SUR MODE, um dos importantes eventos que marcam a semana de moda de Paris.

Isabela está na área de eventos e feiras de moda há 15 anos, já fez eventos em vários lugares do mundo como Dubai e Nova York. Hoje concentra suas atividades nas feiras de Paris representando dois eventos o Eurovet (moda praia e lingerie do tecido ao produto acabado) e WHO´s NEXT que é o salão de moda de Paris. Isabela trabalha com toda cadeia produtiva, desde a área têxtil até os acessórios.

Dentro de seu trabalho, Isabela faz desde um mapeamento do mercado e do produto ou empresa em questão até a sua levada para Paris para apresentação nas feiras e eventos de moda. Entre alguns de seus clientes que já passaram por lá Arezzo, Havaianas, Osklen, Carmem Steffens e Patrícia Bonaldi.

Além das empresas, Isabela também representa polos de moda. Dois deles que estão fazendo sucesso lá fora são: o de moda praia no qual estão inseridas marcas como Salinas, Lenny Niemeyer e Água de Côco;  e o polo de lingerie de Juruaia/MG.

Segundo Isabela, nosso calendário de semanas de moda foi alterado a fim de atender às feiras de Paris de modo que as coleções apresentadas aqui nas edições do Minas Trend e da SPFW, são levadas para os eventos de Paris logo após, com as devidas adaptações para atender a este exigente mercado. Com o ajuste de calendário o Brasil, que sempre lançou a moda após a Europa, hoje lança uma estação à frente, ou seja, enquanto as semanas de moda internacionais lançaram em setembro o verão 16, tanto no Minas Trend quanto na fashion week paulistana foi lançado o inverno 16.

A alteração do calendário foi determinante para aumentar as exportações das marcas brasileiras e para propiciar até mesmo a abertura de pontos de venda lá fora, o que pode ser uma boa alternativa para sobrevivência de marcas neste momento de crise político-econômica que enfrenta o país.

Isabela afirma que nossa moda já é muito bem vista no mercado europeu e nossa brasilidade bastante copiada principalmente a moda praia. Mas, falta ainda uma boa caminhada para que nossos produtos sejam referência em moda mundial, já que a Europa está anos à nossa frente. Falta também que o brasileiro acredite mais no seu próprio potencial, na sua criatividade e que, principalmente, dê um melhor acabamento ao produto para que ele tenha mais refinamento e sofisticação. É o que acontece, por exemplo, na moda lingerie onde nosso bojo ainda não atende todas as expectativas do mercado exterior com relação a formatos e tamanhos de taça.

No final do nosso bate papo, Isabela concluiu dizendo que a moda brasileira cresceu muito nos últimos anos, mas ainda tem um caminho muito grande a percorrer e muito a desenvolver e aproveitar do próprio potencial.

No blog de Isabela você pode ver fotos e acompanhar a agenda das feiras de Paris, as quais ela representa, basta clicar aqui.

Foto:

2 Replies to “Bate papo com Isabela Keiko no Minas Trend!”

Comments are closed.