Olá Queridas!

O mineiro Ronaldo Fraga apresentou sua coleção inspiradas nas sereias na última quarta-feira no SPFW verão 2016, de forma ímpar.

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 6

São poucos os estilistas brasileiros que tem o talento criativo de Ronaldo Fraga, além da preocupação com suas raízes, tradição e cultura, com o social e com o meio ambiente. Junte tudo isso num caldeirão e teremos uma coleção de fashion week completamente inusitada, diferente, única, com o puro DNA do estilista.

Para a coleção verão 2016, Ronaldo Fraga se inspirou nas sereias, desde sua forma física até seu habitat, o mar. Seu objetivo neste SPFW 2016 era celebrar todos os tipos de beleza femininos, se desprendendo dos padrões estabelecidos pela mídia e pela moda. Padrões estes que são inatingíveis e que causam desconforto em diferentes graus nas mulheres comuns, reais, como nós. Foi uma bela homenagem a nós mulheres de todos biótipos.

Para esta homenagem no SPFW, Ronaldo Fraga convidou amigas e conhecidas para serem suas sereias durante o desfile. Sentadas em pneus que representaram a depredação do meio ambiente, sobre um mar de plástico bolha que mudava de cor com a luz, elas estavam com lindos rabos de sereia e corpos semi nus com espelhos virados para a platéia.

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão20162

Só o cenário do desfile já seria suficiente para mostrar a genialidade de Ronaldo Fraga, mas não parou por aí. Sua coleção foi extremante rica em tecidos e materiais, muitos deles desenvolvidos especificamente para a coleção como o do vestido caramelo feito de uma mistura de fio de poliamida usado dentro de borrachas de pneus, que deu volume e maleabilidade suficientes para que o vestido parecesse a cabeleira da sereia.

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 7

As “Sereias da Penha”, um grupo de artesãs da Paraíba foram responsáveis pela execução dos acessórios com escamas de peixe. Ronaldo capacitou as mulheres para que usassem as escamas sem tintura. Além dos acessórios, o material foi utilizado em bordados nas peças da coleção.

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 4

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 5

Para a beleza do desfile, cabelo preso meio desgreganhado, pele iluminada, gloss e destaque para os olhos que ganharam um grosso delineador azul.

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016

O resultado foi uma coleção sustentável, luxuosa e extremamente rica em cultura, tradição, criatividade, conhecimento de moda.

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 18

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 8

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 12

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 10

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 11

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 9

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 14

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 13

as-sereias-de-ronaldo-fraga-no-spfw-verão2016 15

Veja o vídeo do desfile.

Fotos: Agência Fotosite para Portal FFW, assim como o vídeo.

One Reply to “As sereias de Ronaldo Fraga no SPFW verão 2016!”

Comments are closed.