Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é a open boot, ou bota com dedos de fora (peep toe), tendência que veio de invernos passados e continuará forte neste outono inverno 2015.

tendência-inverno-2015-open-boot-ankle-boot-com-dedos-de-fora-bota-peep-toe

A botinha peep toe ou open boot é um dos calçados femininos do tipo ame ou odeie. Com shape super moderno e irreverente, as botas abertas já são as queridinhas das fashionistas e está presente em fotos de street style ao redor do mundo, principalmente em temporadas de semanas de moda.

tendência-inverno-2015-open-boot-ankle-boot-com-dedos-de-fora-bota-peep-toe2

Encontram-se botas com dedos de fora em modelos variados que vão das botas de cano curto (ankle boot) até àquelas de canos super longos, conhecidas como over the knee ou cuissard. Eu preferido (e tenho) as de cano curto com solado pesado tipo tratarado e salto grosso, pois a de cano extra longo já são extremamente sexies para se agregar mais uma informação desse esilo, acho que fica até meio vulgar. Mas, isso é uma questão de gosto e opinião, ou seja, se você curte e tem personalidade suficiente para usá-las, se joga!

tendência-inverno-2015-open-boot-ankle-boot-com-dedos-de-fora-bota-peep-toe6

tendência-inverno-2015-open-boot-ankle-boot-com-dedos-de-fora-bota-peep-toe5

tendência-inverno-2015-open-boot-ankle-boot-com-dedos-de-fora-bota-peep-toe3

tendência-inverno-2015-open-boot-ankle-boot-com-dedos-de-fora-bota-peep-toe4

Apesar dos dedinhos ficarem de fora, posso garantir que eles não ficam frios. A não ser que você queira dar uma voltinha debaixo de chuva ou neve. Nestes casos, às vezes, nem um sapato todo fechado adiante, concordam? hehehe

Fotos: reprodução.

Observação: Pessoal, as fotos postadas neste artigo são resultantes de pesquisa de fotos de street style na ferramenta de busca Google. Portanto, são não identificadas. Não sei de quem são essas botas, como também não vendo botas, ok?

Ah, se você encontrar alguma foto sua aqui no blog e quiser que eu inclua sua autoria, é só deixar nos comentários.

4 Replies to “Para se inspirar: open boot, a bota com dedos de fora!”

  1. Nunca usei umas botas deste género, mas com estas inspirações acho que estou pronta para usar. Obrigada por partilhar connosco. Beijinho

  2. Alessandra amei a bota que você está a cinza peep toe, aonde posso encontrá-la.

  3. Olá Kelly, essas fotos são de pesquisa do google.
    Portanto, não são de minha autoria, nem tem autoria identificada. Não tem como saber de onde é.
    Bjos

Comments are closed.