Olá Queridas!

O ano de 2014 foi super esquisito, concordam? Ainda bem que passou rápido e as festas de fim de já estão aí. E para arrasar nada de little black dress!

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 5

O vestido preto é uma das opções mais procuradas para festas de fim de ano de empresas, familiares, formaturas e afins. Mas, apesar de muitas pessoas acharem que escolher o preto não tem erro, estão enganadas. Primeiro, porque o preto não valoriza todo e qualquer tom de pele, pelo contrário, só valoriza pessoas do tipo inverno, como eu. Segundo, que o preto neutraliza os detalhes do vestido fazendo com que ele e sua usuária não se destaquem na multidão.

Portanto, se você quer arrasar em um vestido preto para festa de fim de ano, ele não pode ser nada básico. Tem que ter recortes, fendas, detalhes estratégicos para que seu modelo valorize sua silhueta e a destaque entre outros convidados. Separei algumas inspirações de vestido preto nada básico para você causar em qualquer situação, lembrando que madrinha de casamento NUNCA deve usar o preto, pois a cor é sinônimo de ausência.

Vamos começar pelo vestido preto curto e com a aparência simples, o que não significa que não seja autêntico e notável, excelente escolha para festa de fim de ano da empresa.

O tubinho tipo capa, abaixo, no estilo boho chic, é uma ótima opção para as descoladas de plantão irem a festas durante o dia. Os acessórios são fundamentais para fazer de seu vestido algo memorável. Use cores, brilhos e formas diferenciadas, dando luz ao look.

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 3

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 1

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 2

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 10

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 12

Fazer o jogo de mostra esconde é perfeito para o vestido preto. Abuse de transparências, rendas, recortes, janelas. Para deixar o vestido preto curto mais elegante, acrescente-lhe bordados e brilhos, por que não, pérolas?

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 11

Agora, se você vai a uma festa que pede traje a rigor, vamos causar com o preto. Abuse de toda sofisticação que a cor confere e toda sensualidade que sua personalidade permitir, sem deixar a elegância de lado, claro!

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 7

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 9

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 14

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 16

black-dress-vestido-preto-nada-básico-para-festas-de-fim-de-ano 13

Para maquiagem, o vestido preto combina com todas opções possíveis. No caso de um vestido bem sofisticado, o batom vermelho fica perfeito!

IMG_3479

IMG_2423

Para conseguir este efeito de vermelho melancia iluminado usei lápis vermelho de fundo e batom lilás por cima. Ficou show, concordam?

Fotos: reprodução, as duas últimas são de minha autoria, assim como a maquiagem de Sara.