Look plus size vem ganhando espaço no mercado de varejo e isso viabiliza encontrar um ideal que valorize sua imagem.

O mundo da moda está em constante mudança. Cada vez mais, mulheres fora do padrão magro de beleza imposto pela mídia e sociedade, ou seja, as mulheres que usam plus size vem ganhando espaço. Desde as mais famosas passarelas do mundo até as lojas de bairro estão tendo maior oferta para o público plus size.

Investir num guarda-roupa adequado, aprimorando cada vez mais seu estilo, prezando pelo conforto e pelo que está em alta na moda pode fazer muito bem para a sua autoestima e evitar que você gaste fortunas com roupas que não valorizem seu corpo e nem a sua personalidade.

Confira neste artigo algumas dicas fundamentais do marketplace Shafa que irá ajudar a você escolher o look ideal para o seu corpo plus size!

look_plus_size

Como escolher look plus size. O segredo para valorizar seu tipo físico.


A primeira dica é: não tente ser o que não é! Assuma seu corpo. Se projetar como as mulheres magras além de não conhecer e valorizar as partes bonitas do seu corpo irá desvalorizar o que você tem de sensual e elegante. Atente-se ao que você julga ser de mais destaque positivo: suas pernas, seu colo… não importa. Perceba a parte do corpo que você gosta e invista em peças que valorizem.

Evite roupas apertadas, de tamanhos e cortes menores do que o seu. Além de ser deselegante e marcar aquela “gordurinha” indesejada também se torna uma vestimenta desconfortável.

Opte por tecidos que não acrescentem volume a sua silhueta. Tecidos de excelente caimento são ideais para mulheres plus size. O linho, por exemplo, além de ser um tecido extremamente elegante, é chique e casa muito bem com o verão, já que demonstra frescor. Você encontra na Shafa diversas opções de saias, blusas, vestidos e calças de linho com diversas cores e marcas.

Entenda a suas necessidades!


No momento de escolher o seu look plus size perfeito, é importante ficar atento em qual é a rua rotina. Você passa a maior parte do tempo no trabalho? É baladeira? Gosta de frequentar parques e praia? Com essas informações você poderá adequar as compras de roupas de acordo com os locais que você frequenta.

E na Shafa você poderá encontrar modelos e calças, saias, shorts, jaquetas, vestidos entre outras vestimentas que poderão atender a todas as suas necessidades, já que a loja dispõe de opções para mulheres que preferem o clássico até as que tem o estilo vintage.

plus_size

Preste atenção nos acessórios!


Além das roupas, alguns acessórios podem auxiliar e tornar um look ainda mais elegante. Por exemplo, o scarpin nude proporciona a sensação de alongamento e combinar com calça, saia ou mesmo um vestido liso ou estampado. 

Não exagere nas pulseiras e colares. Optar por um acessório que combine com o look já basta para elevar a elegância e dar um toque de personalidade!

Quais modelos de roupas plus size optar?

  • Gosta de saias? Opte pelas retas e saia lápis, ambas deixam o quadril mais valorizado e não resultam na sensação de um corpo maior do que é.
  • Para aquelas que gostam de shorts: a peça é excelente! Principalmente os que possuem o corte reto, já que eles alongam a silhueta. É importante optar pelos modelos mais larguinhos, e você pode abusar das cores e do comprimento. Conheça os modelos que a Shafa disponibiliza por um preço muito acessível!
  • As calças são fundamentais no guarda-roupa de uma mulher, e os modelos skinny podem ser uma excelente solução para qualquer tipo de corpo. Escolha na Shafa modelos de cintura alta e principalmente aqueles que com cores lisas, podendo ser desde o básico como preto, branco e azul até mesmo cores vibrantes como vermelho e rosa.
  • Vestidos: O Brasil é um país que é mais tropical do que frio, portanto ter ao menos dois vestidos no guarda-roupa é um uma ótima escolha. Para as plus size: o vestido tubinho de tecido estruturado não marca a silhueta e pode ser até a altura dos joelhos ou mesmo mais curtos, sem perder a elegância.
  • A calça flare também não pode faltar no guarda-roupa. Pois ela valoriza a silhueta. Reequilibra as proporções. Alonga o corpo e proporciona elegância para qualquer personalidade.
  • O blazer sempre cai bem! Pode ser para o trabalho ou para um passeio, já que ele cria uma linha vertical quando está aberto e proporciona a sensação de alongamento da silhueta.

Onde comprar roupas plus size?


A Shafa é uma loja que investe em oferecer produtos que atendam as necessidades de todos os tipos de mulher. Oferecemos look para jovens, crianças, mulheres maduras e idosos, desde as que possuem um corpo mais magro até as plus size.

Aqui você encontra todos os tipos de tecidos, cores e preços. A Shafa disponibiliza roupas que estão em alta, para verão, inverno e todos os ambientes. Como look para arrasar no emprego e aqueles que chamarão atenção em um jantar romântico ou mesmo na balada.

Fotos: reprodução.