Olá Queridas!

Hoje na coluna look do dia vou mostrar mais um dos meus looks de trabalho composto por calça alfaiataria, tee e scarpin vermelho.

look-do-dia-calça-alfaiataria 4

Quem acompanha meus looks aqui no blog já percebeu que eles são na grade maioria, looks de trabalho. Minha vida social anda parada, pois com 3 crianças para criar, sendo 2 ainda bem pequenas, não sobra tempo para diversão ou o social. Ser mãe é isso, doação incondicional, em tempo integral. Para cumprir minha jornada de trabalho diária já é difícil, imagina conseguir tempo para sair à noite??? Praticamente, impossível! Uma das maiores dificuldades de ser mãe no mundo atual é a falta de pessoas para te dar apoio. Antigamente, as mulheres se ajudavam mais na criação dos filhos. Hoje, a maioria trabalha e conseguir profissionais como bábás, folguistas e cuidadoras está cada vez mais difícil, pois é um mercado concorrido e com pouco oferta de qualidade.

Porém, tudo na vida passa! Meus pimpolhos estão crescendo e em breve terei mais tempo para mim. Enquanto isso, vamos ao meu look do dia para o trabalho.

Gosto muito de unir conforto e elegância, portanto usei uma calça alfaiataria (item básico no guarda roupa feminino) em sarja preta com uma tee bordada e o blazer que já sabe ir sozinho para o meu trabalho, pois ele é versátil, leve e quente na medida, uso muito. Para arrematar o look usei um cinto animal print, scarpin com salto médio e bolsa vermelhos para dar vida ao look. Desta forma o visual ficou confortável, despojado, mas apropriado ao ambiente de trabalho.

look-do-dia-calça-alfaiataria 6

look-do-dia-calça-alfaiataria 5

look-do-dia-calça-alfaiataria 3

look-do-dia-calça-alfaiataria

 

Calça Le Lis Blanc

Tee, blazer e cinto Shoulder

Sapato e bolsa Arezzo

Fotos: Alessandra Faria.