Um dos temas que abordo nas minhas palestras de Etiqueta em Ambiente de trabalho é o vestuário adequado para o escritório.

Este será o tema de hoje já que o verão ainda não chegou mas já temos uma alta súbita da temperatura. Dá vontade de usar apenas roupas fresquinhas e leves, de colocar um pouco mais de pele à mostra, como decotes, alcinhas, vestidos curtos, entre outros.

Seria muito simples se fosse assim: vestir apenas aquilo que nos deixa confortável e à vontade.

Mas, como vivemos em sociedade temos que observar alguns parâmetros de comportamento e adequar nosso estilo e gênero de roupa para acasião, local e horário. Para o ambiente de trabalho então, algumas peças devem ser evitadas.

Como aqui em BH está fazendo um calor incrível, já tenho visto algumas aberrações no meu trabalho.

Por isso, resolvi fazer este post.

Vou citar aqui algumas peças preferidas das mulheres em época de verão que NÃO devem ir ao ambiente de trabalho, a não ser que você trabalhe no quiosque de clube ou uma barraca na praia.

Decotes profundos, alcinhas, frente única, um ombro só, ombro caído, em blusas ou vestidos. Se você pretende sair direto do trabalho para um happy hour, você pode usar estas peças com um casaco ou bolero por cima, de forma que não fique tanta pele à mostra.

EVITE:

SUGESTÃO:

Transparências em tecidos ou rendas. Se seu trabalho permitir um pouco mais de sensualidade, use uma camiseta por baixo da blusa ou camisa transparente.

EVITE:

SUGESTÃO:

– Shorts. A opção é uma bermuda tipo alfaiataria na altura dos joelhos.

EVITE:

SUGESTÃO:

Vestidos ou saias muito curtos. A altura mínima possível para ambiente de trabalho são 3 dedos acima dos joelhos.

Rasteiras e chinelos. O calcanhar de Aquiles da mulherada. Definitivamente, estes não são calçados para ambiente de trabalho. Opte por sapatilhas.

EVITE:

 

SUGESTÃO:

Sandálias altas de tiras finas. Estas são muito sexys e devem ser substituidas por sandálias de tiras grossas ou modelos mais clássicos.

EVITE:

SUGESTÃO:

Fotos: reprodução.

2 Replies to “O tempo esquentou: veja o que NÃO vestir em ambiente de trabalho.”

  1. E fica a dica meeeeesmo, Alê!!!!

    Não dá para ficar "nua" no trabalho. Cadê a visão profissional que queremos passar?

    Beijocas.

  2. E como tem gente sem noção por aí mesmo.

    Ótimas dicas!

Comments are closed.