Olá Queridas!

O post de hoje é uma resposta à leitora com sugestão de vestido floral plus size. Ela me mandou a seguinte mensagem:

vestido-floral-plus-size 2

olá! gostaria de uma sugestão para o aniversario do meu filho de 3 anos que sera em novembro, no jardim, dos super herois, sou morena cabelo crespo preto e longo, tenho olhos castanho escuro, tenho 1.67 cm e 80 kilos, sou extrovertida e simpática, e tenho 20 anos. Desde já agradeço!

Tenho recebido muitas perguntas sobre o que usar no aniversário dos filhos pequenos, com idade entre 01 e 03 anos. Acho que é um look super tranquilo de escolher, pois festa de aniversário infantil é sempre um evento simples, que se encaixa muito bem no traje esportivo. Mas, acho que as mães sentem uma necessidade de se apresentarem da melhor forma possível, mesmo porque existe uma grande cobrança da sociedade com relação à imagem da mulher após ter seu primeiro filho.

Pela descrição da leitora de altura e peso, me parece que ela está um pouco acima do peso, se enquadrando no que chamamos hoje de tamanho plus size (geralmente, manequim do 44 para cima). Isso, serve apenas como uma referência, pois o que importa mesmo é o formato da silhueta, o ela não me informou. Vou supor que sua silhueta seja o padrão brasileiro, formato pera: quadril mais largo que os ombros.

Como a festa de aniversário vai ser na escola da criança, manter a discrição e classe é fundamental. Portanto, pensei num vestido floral plus size, com saia evasê ou com leve godê (nada de muito volume), comprimento logo acima dos joelhos. Com manga japonesa ou sem mangas, vai depender se a leitora tem alguma restrição com relação a mostrar o braço (braço grosso).

Vestido floral

Uma sandália com salto anabela para garantir o conforto, que pode ser até uma espadrilhe. Escolhi uma na cor azul para contrastar com as cores do vestido. A bolsa no estilo navy cria um mix de estampas com o vestido e combina super bem com a sandália, criando um look jovem e moderno.  Um par de maxi brincos e um anel para dar um up e só. Cabelos semi presos para facilitar na hora de cuidar dos comes e bebes e maquiagem discreta, quase nude.

cabelos-crespos-semi-presos

maquiagem-para-pele-morena-plus-size

Fotos: reprodução.