Olá Queridas!

A peça inspiração para este fim de semana é o trench coat ou casaco branco. Uma peça indispensável do guarda roupa de inverno 2014.

casaco-trench-coat-branco-inverno-2014 5

As temperaturas já estão baixando e os casacos e trench coats saindo do armário (mandei lavar dois dos meus esta semana, sempre os lavo no início e no final do inverno para melhor conservação). Os casacos são peças indispensáveis no guarda roupa, porém são pouco usadas. Portanto, investir em cortes clássicos e cores básicas como o preto e o bege é fundamental, pois você usará os mesmos casacos por muitos anos. Porém, uma vez que se tem os básicos, você pode investir em cores um pouco mais ousadas como o branco, cuja ousadia está no fato de se sujar com uma frequência maior.

casacos-e-trench-coats-alessandra-faria-estilo-e-maquiagem3

Kate Middleton adora um casaco branco e sabe usá-lo como ninguém!

Confesso que estou desejando muito um casaco ou trench coat branco. Ele deixa qualquer look elegante e imponente, além de feminino… com ar parisiense.

Se você assim como eu está pensando nesta aquisição, opte por um casaco em material de boa qualidade, com acabamento de primeira. O tecido deve ser de acordo com seu estilo  lã, lãzinha, tweed para as mais clássicas, brim, sarja ou tricô para as mais esportivas e descoladas. Ele pode ser usado com qualquer cor ou estampa, mas chega em seu clímax num look preto e branco.

casaco-trench-coat-branco-inverno-2014 3

casaco-trench-coat-branco-inverno-2014 6

Anne Hataway no seu papel de Andy em O Diabo Veste Prada.

casaco-trench-coat-branco-inverno-2014 4

A charmosa Kate Hudson apostou num trench coat em sarja para um inverno menos rigoroso.

casaco-trench-coat-branco-inverno-2014

Fotos: reprodução.