Os looks claros para inverno retomam à nossa coluna para se inspirar desse fim de semana. Pois, o outono já traz consigo o ventinho frio e as temperaturas amenas.

Cores claras o ano todo

O fato de entrarmos no outono inverno não significa que temos que usar apenas roupas escuras e sombrias, não é mesmo? Aliás, acho que looks claros combinam muito bem com a estação mais sofisticada e elegante do ano, pois o azul do céu e a luz amena do sol propiciam o uso de cores claras e delicadas. Além disso, foi-se o tempo que inverno era sinônimo de sobriedade e caretice.

Nos dias mais sombrios, as cores mais alegres também são bem vindas. Mas, nesse artigo vamos nos ater aos looks brancos, off white, nude. Até até mesmo os looks com cores candy como o azul claro, o lavanda, que são que duas cores super tendência de moda para esse inverno.

Looks claros para inverno: delicadeza e luz à imagem.

Os looks claros de inverno conferem muita sofisticação e leveza à produção. Irradiam a luz azulada da estação, iluminando o rosto. O que gera um frescor e jovialidade à imagem pessoal.

looks claros para inverno para se inspirar por Alessandra Faria

Para deixar seus looks claros de inverno ainda mais sofisticados, você pode acrescentar um toque de cor sobriedade. Como o preto, marrom, azul marinho através dos acessórios. Lenços, echarpes e bolsas são as opções perfeitas para isso.

Por outro lado, agregar um toque de cor e/ou brilho como o metalizado prata ou dourado, aquece e alegra o look para enfrentar os dias frios.

Jeans sempre bem vindo

Os jeans mais lavados ou destroyed são ótimos elementos para compor um look claro de inverno junto com tricôs ou casacos brancos ou claros. Eles são atemporais, descolados e muito joviais.

looks claros para inverno para se inspirar por Alessandra Faria

As cores claras para o inverno ficam bem para qualquer pessoa e qualquer silhueta. Todavia, lembre-se do que falo sempre, sempre, sempre: deixe sua silhueta proporcional. Utilize cores e texturas para criar volume onde precisa. Observe o corte das roupas de forma a valorizar seu formato de corpo.

looks claros para inverno para se inspirar por Alessandra Faria

Me deu vontade de ver no meu guarda roupa quais opções de looks claros posso criar. E vocês, se inspiraram com os tons claros para o inverno? Veja mais inspirações no meu perfil do Pinterest.

Fotos: reprodução.

Esse artigo foi editado e republicado.

“De volta aos clássicos.”