Os looks de outono devem estar preparados para a instabilidade da temperatura e clima brasileiros.

Como estamos em um país tropical nem sempre as estações ficam muito definidas. Por isso, algumas vezes passamos aperto com nossas produções. Principalmente na meia estação. Pois ora está aquele calor, ora bate um ventinho frio e cortante. Em algumas cidades como São Paulo, por exemplo, junte-se ainda a garoa que baixa rapidamente as temperaturas.

Se não estivermos preparadas para essas oscilações de temperatura, podemos ficar desconfortáveis com nossas escolhas. No ambiente de trabalho ainda há a questão do ar condicionado. Isso porque, muitas vezes é do tipo central. Deixando a temperatura do escritório gelada. Quem nunca passou por isso, que atire a primeira echarpe.

Looks de outono pede peças específicas

Pensando nisso, trouxe algumas peças chave para montar os looks de outono. Peças que você tem ou deveria ter no seu guarda roupa. Porque são peças básicas para clima de meia estação e podem ser usadas em dias ainda mais frios, dependendo dos acessórios e sobreposições.

5 peças chave para looks de outono por Alessandra Faria

1 – Blazer: essa peça é fundamental em qualquer guarda-roupa. Para os looks de outono ela quebra um galhão. Se for em tecido mais leve, deve estar acompanhada de camisas ou tricôs fininhos. Se for em tecido mais encorpado pode ser usada com t-shirts e blusas de malha ou seda.

5 peças chave para looks de outono por Alessandra Faria

2 – Casaqueto ou jaquetinhas: Ah, o poder da terceira peça. Assim como o blazer são perfeitos para meia estação. E vale a mesma coisa dita acima.

Couro, perfeito para produções de meia estação

5 peças chave para looks de outono por Alessandra Faria

3 – Peças em couro: O couro legítimo é um material térmico. Portanto, é perfeito para diversas situações. Na meia estação ele aquece na medida e deixa o look cheio de estilo e personalidade.

5 peças chave para looks de outono por Alessandra Faria

4 – Twin set: os conjuntinhos de blusa e/ou top e casaquinho de tricô foram sucesso nos anos 90. Pois bem, eles estão de volta, repaginados. Em modelos que variam do clássico ao mais descolado, tem opção para todas. Como são levinhos, ficam perfeitos em looks de outono ou meia estação.

Botinhas mais curtas e leves para os looks outonais

5 peças chave para looks de outono por Alessandra Faria

5 – Unkle boots: as botas mais levinhas também são perfeitas para os dias mais frescos. Principalmente a bota meia. Além dela, o coturno, sucesso absoluto é indispensável em qualquer época do ano.

Para ver mais inspirações passe no meu perfil do Pinterest.

Fotos reprodução.