A terceira peça é assunto constante aqui no blog. Particularmente, sou adepta e uso com frequência.

Pois a terceira peça complementa o look, agregando informação de moda, estilo e reafirmando a personalidade ao vestir. Ela permite aumentar as possibilidades de looks utilizando-se peças básicas e clássicas do guarda roupa. Transformam qualquer look sem graça em algo diferente e criativo. Além disso, são excelentes para nosso clima variável ora quente, ora frio e para ambientes corporativos, onde o ar condicionado fica no frio máximo.

Portanto, se tem um dica fashion que considero como prioridade: invista em terceira peça diferenciada e original.

5 itens para terceira peça que vão turbinar seu look:

  • paninhos (hehehe): lenços, echarpes, pashiminas, ponchos. São super estilosos, versáteis e fáceis de carregar na bolsa. São meus companheiros do dia a dia;

  • maxi coletes: está aí uma peça que me fez pagar língua fashion. No passado sempre detestei coletes, pois os modelos eram curtos, o que deixava minha silhueta triangular invertida mais desproporcional. Com as novas modelagens oversized, virei fã. Tenho vários no armário que vão do modelo mais clássico de alfaiataria ao jeans destroyed.

  • kimonos: outra peça super versátil para agregar ao look são os kimonos em seda ou viscose. Eles também conferem movimento e colorido à imagem de forma moderna e clássica ao mesmo tempo. São peças leves, ideais para nosso clima.

  • Jaqueta: outra pagação de língua fashion. Pelo mesmo motivo dos coletes. Hoje as modelagens de jaqueta são variadas, valorizando qualquer tipo de corpo. Basta observar a proporção após montar o look. Minhas preferidas são a jeans oversized e as de bomber de couro.

  • Blazer: essa é uma peça que dispensa muita apresentação. O blazer, além de ser item indispensável no guarda roupa, é versátil e atemporal. É importante ter pelo menos um modelo clássico de alfaiataria em cor escura no armário. Mas, também vale a pena investir em algum modelo mais moderno seja no corte, na cor ou na estampa.

Bônus: também adoro usar camisas como terceira peça no look, fazendo as vezes de jaqueta ou blazer.

Agora que vocês já sabem o poder da terceira peça, bora montar looks incríveis com peças do seu guarda roupa.

Fotos: reprodução.