Olá Queridas!

O blazer, elemento “roubado” do guarda-roupa masculino, é um item coringa dentro do armário feminino. Vai bem com tudo: de short jeans destruído a vestido de seda.

blazer boyfriend5

É uma peça ideal para o nosso clima de meia estação, pois é leve e não esquenta muito. Ainda ajuda a compor o look de forma interessante.

Estou com um blazer boyfriend parado no meu armário há algum tempo. Quando comprei usei-o bastante, pois o visual boyfriend (calça, blazer e sapato oxford) estava super em alta. Logo depois que comprei, fiquei grávida e  o blazer não me serviu mais.

Passada a gravidez e tendo voltado ao meu peso, a peça me serve novamente – uhuuuuu! Mas, toda vez que olho para ela não consigo pensar numa produção para usá-lo. Resolvi então, buscar algumas inspirações.

blazer boyfriend2

blazer boyfriend 3

blazer boyfriend6

O modelo boyfriend é mais comprido e menos estruturado que o modelo feminino, portanto, opte por um corte mais sequinho.

Para quebrar o ar masculino do blazer, opte por cores mais delicadas como o branco e o rosa ou combine o seu com roupas femininas e delicadas como saias e vestidos rodados.

blazer branco4

Gosto muito de combinação com jeans rasgado e camiseta, fazendo uma produção hi-lo. Porém, se você já está usando uma peça masculina, combine-a com elementos mais femininos.

blazer boyfriend 4

E você, também gosta de misturar peças do guarda roupa masculino nas suas produções?

Imagens: reprodução.