Olá Queridas e Queridos!

Como usar bota no verão: primeiro escolha a bota. Bota ela no pé… e vai.

kkkk Brincadeiras à parte, outro dia me pediram para fazer um post com dicas de como usar bota no verão. Na verdade, acho bem razoável usar summer boots em terras tropicais. Pelo menos nos estados do sudeste do Brasil para baixo, onde as temperaturas são mais amenas. Além disso, o clima é instável e chove muito. E chuva combina com o quê? Botas. Ah, e como as brasileiras gostam de botas. Somos as verdadeiras gatas de botas.

Apesar das botas se adequarem ao verão, vale ressaltar que é preciso um pouco de cautela, concordam? Obviamente botas de canos muito altos ou materiais mais quentes como veludo e vinil não serão os sapatos mais confortáveis para um clima entre 20º a 35º. Portanto, ankle boots, open, cut out boots, coturnos estão liberados. Principalmente os de cores claras como caramelo, bege e branco, pois verão pede leveza também nos pés.

O mais bacana para se montar looks com bota no verão é fazer um jogo do leve e pesado. Mesmo botas de cano baixo em cores claras ainda são sapatos mais pesados. Portanto, combine-as com looks leves de verão como vestidos soltos e esvoaçantes, sais, shorts jeans (look clássico da moçada, heim?).

Outras opções bem legais são: o estilo boho chic: bota com saia ou vestido longos. Fica super cool.

E o clássico bota com jeans destroyed. Acho que esse estilo fica bem até para as mais maduras como eu. kkkk Olham só que look clássico e lindo esse a seguir.

É isso meninas. A palavra chave de como usar bota no verão é equilíbrio. A bota é pesada para estação, portanto use-a com looks leves. Simples assim.

Fotos: reprodução.