As lentes multicoloridas (ou furta cor) e lentes vermelhas são as principais tendências em óculos de sol para o próximo verão.

Desde o início da onda das selfies em redes sociais que os óculos ganharam destaque como acessórios. Eles são verdadeiros looks do rosto. Tornando-se assim, muitas vezes, o ponto alto de uma produção ou de um ensaio fotográfico.

Com isso a tecnologia, design e criatividade na indústria de óculos, seja para armações ou lentes, vem de desenvolvendo na velocidade da internet. Novos materiais, formatos e tipos de lente chegam ao mercado trazendo beleza, diversão e muito estilo aos usuários.

Um detalhe muito interessante nesse mercado é que ele se torna cada vez mais agênero, ou seja, são poucos os modelos que podem ser considerados apenas masculinos ou feminimos. A maioria dos modelos de óculos de sol podem transitar nos vários rostos tranquilamente, sempre agregando personalidade e informação de moda.

Duas das principais tendências em óculos para a próxima estação são as lentes multicoloridas ou furta cor e as lentes vermelhas.

As primeiras virão em combinações de cores infinitas sendo os tons de rosa, vermelho, roxo e azul, os mais vistos por aí.

Quanto às lentes vermelhas o que tenho a dizer é que elas já estão dominando as fotos de street style e do instagram, sejam em celebridades ou digitais influencers.

Com relação ao conforto, já experimentei duas versões das lentes multicoloridas: aviador em azul (amo) e lentes flat em tons de rosa. São bastante confortáveis visualmente (principalmente a lente azul, deixa tudo mais “calmo”).

As vermelhas ainda não experimentei, mas acho que elas podem ser um pouquinho mais agressivas aos olhos. Mas, só provando mesmo para ter certeza.

Tanto as lentes multicoloridas, quanto as vermelhas, os modelos lentes flatcat eyes, o aviador e o redondo, com certeza, serão febre na moda de rua.

Mas, claro, tem espaço para todos e armações com design super diferenciado também estarão em alta.

Fotos: reprodução.